Fórum Acesso restrito [off topic] #230986

09/05/2004

0

Olá pessoal, estou montando um site, que terá uma área restrita para membros. Gostaria de saber se alguém manja de como restringir o acesso à download. Tipo, sabe quando vc clica em um arquivo para download e abre uma janela do broser para inserção de senha? É isso que eu quero fazer mas não sei como. Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito, valew. :wink:

Dan.sm

Dan.sm

Responder

09/05/2004

Jasig Aurumalfa

No ficheiro Addtional:
[img:1359090c54]http://fire.prohosting.com/ilogico/maskedit.bmp[/img:1359090c54]
Tem o componente chamado TMaskEdit...
Depois é só usar...
If TMaskEdit.Text=´kfmejf98msmdfksmd095d2v6d5vd56´ then
begin
end.

Responder

Gostei + 0

09/05/2004

Dan.sm

Valeu pela resposta, mas acho que eu não me expressei muito bem. Como diz no título esse é um post OFF TOPIC. Gostaria de saber como fazer isso em WEBSITE, ou seja, programação em HTML, PHP ou alguma outra linguagem para WEB. Caso alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

Responder

Gostei + 0

09/05/2004

Vinicius2k

dan.sm,

Para vc implementar este tipo de segurança em áreas do site vc precisa exigir um login e validá-lo numa base de dados... feita a validação vc abre uma sessão com aquele login e insere um cabeçalho em todas as páginas restritas (pode ser com o #include file= no ASP ou required() no PHP, para ficar mais enxuto o código)... este cabeçalho irá verificar se a sessão é válida, se for permite o acesso, se não for redireciona para uma outra página, por exemplo...

Isso deve ser feito 100¬ com código, mas aquela janela pedindo usuário e senha do próprio browser, que provavelmente é a que vc se refere é feita pelo administrador do servidor que pode exigir que todo ou algum diretório do site seja protegido por senha... é a forma mais prática e mais segura...

Espero ter ajudado...
T+

Responder

Gostei + 0

13/05/2004

Dan.sm

Valeu pela resposta 2K. Você foi bem claro.
Acho que eu vou optar por restringir o acesso diretamete no servidor, bloqueando a pasta. :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar