Fórum Achando DataBase no FireBird 1.5. #46200
20/08/2004
0
ex: no IbExpert eu registro o DataBase com o nome ´alias´ Fluxo com o numero de IP do servidor o caminho onde ta o fluxo.fdb e ai sempre que abro o IbExpert eu tenho o Fluxo lá basta clicar nele duas vezes e pronto eu tenho acesso as minhas tabelas.
valeu.
Tronbr
Curtir tópico
+ 0Posts
21/08/2004
Vinicius2k
O registro do banco nas ferramentas front-end como IBExpert, ou até mesmo o IBConsole, são dados da própria ferramenta e não do servidor...
Registrar um banco em uma ferramenta, não lhe dará este mesmo registro em outra, e nem formas de buscá-lo na sua aplicação (a não ser que vc estude a forma como o front-end armazena estas informações e faça sua aplicação buscá-la).
O servidor IB/FB não tem qualquer controle sobre os bancos existentes como é o caso de outros servidores como SQLServer, MySQL, etc...
Se vc quiser, pode trabalhar um conjunto de rotinas que façam o registro deste banco, com seus dados e configurações, dentro da sua própria aplicação.
Espero ter ajudado...
T+
Gostei + 0
23/08/2004
Tronbr
A forma de fazer isso seria pegar o dados configurados em um DataBase e grava-los
em um arquivo texto ´.ini´ depois eu recuperaria o valores salvos, sob o dominio do
DataBase que eu escolhi e configuraria minha conexao com estes parametros.
e mais ou menos isso?
valeu.
Gostei + 0
23/08/2004
Vinicius2k
Seria como se vc estivesse configurando dinamicamente uma SQLConnection ou um IBDatabase de uma aplicação, por exemplo... a diferença é que que ao invés de vc guardar o valor para uma conexão vc guardaria de várias... de acordo com o banco escolhido seriam carregados os parametros específicos...
Sabe um bom exemplo? o IBConsole... se puder instalar o IB 6 ou o FB 1.0 e analisar como o IBConsole guarda os dados seria uma ótima... ele guarda no registro do Windows numa estrutura de árvore... só não me recordo agora exatamente a chave, mas acho que é HKeyCurrentUser\software\borland\ibconsole...
T+
Gostei + 0
24/08/2004
Tronbr
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)