achar o ¬ de luro explicando melhor !

14/09/2004

0

O problema e que tem o pis, cofins etc, somado na hora de achar o custo da mercadoria, quando somei estes valores e achei a margem de lucro a ser aplicada não bateu !
Veja como eu fiz:
Achar o preço de venda:
Preço_venda := Custo /((100-(PIS + ICMS + MARGEM +Cofins+ COMISSAO + IRPJ + Contribuição_social + Desp_fixa + desp_var))/100)));

já na margem de lucro sugerida pelo sistema vou informa o preço de venda e tirar a margem de lucro pois o sistema e que tem que me informar.


custo := (Custo /((100-(pis + icms + Cofins+ Comisao +IRPJ + Contrato_social +desp_fixa + desp_var ))/100));
lucro:= preço_venda- custo;

Margem de lucro := ((lucro * 100)/custo)

Quando faço isto não confere um com a formula de cima!

Se alguém souber fazer isto e puder me passar agradeço!


Hugo Fabrício


Hugofab

Hugofab

Responder

Posts

14/09/2004

Balceiro

Fiz uma simulação logo abaixo e acho que tem alguma coisa errada pois o preço de venda é menor que o preço de custo.

preco_venda := preco_custo/(100 - despesas_variaveis)/100
preco de venda = 300/(100-90)/100
preco de venda = 0,30


é isso mesmo?


Responder

14/09/2004

Hugofab

Custo: 20,00
pis : 1,00
icms: 17
margem: 30
cofins: 0,65
comissao: 1
irpj : 1
contribuição: 1
Desp_fixa: 1
Desp_var: 1

Preço_venda := Custo /((100-(PIS + ICMS + MARGEM +Cofins+ COMISSAO + IRPJ + Contribuição_social + Desp_fixa + desp_var))/100)));

já na margem de lucro sugerida pelo sistema vou informa o preço de venda e tirar a margem de lucro pois o sistema e que tem que me informar.

Custo: 20,00
pis : 1,00
icms: 17
margem: ??
cofins: 0,65
comissao: 1
irpj : 1
contribuição: 1
Desp_fixa: 1
Desp_var: 1

Preço de venda : 40,00

custo := (Custo /((100-(pis + icms + Cofins+ Comisao +IRPJ + Contrato_social +desp_fixa + desp_var ))/100));
lucro:= preço_venda- custo;

Margem de lucro := ((lucro * 100)/custo)

neste caso o preço de venda e maior ! que o de custo !portando tem margem de lucro !


Responder

14/09/2004

Balceiro

cara...

não consegui entender direito ainda, mas a soma dos percentuais é que parece estar errada...

veja um exemplo:
10 + 20¬ = 12,00
12 + 20¬ = 14,40

agora se seu somar os percentuais a utilizar o resultado é diferente:
10 + 40¬ = 14,40

acho que vc não deve somar diretamente os percentuais.


Responder

14/09/2004

Hugofab

Vou tentar explicar melhor.

a primeira formula para achar o preço de venda esta correta pois foi tirada de uma apostia de contabilidade. Onde ensina como achar o preço de vendas dos produtos baseado nos ¬ de impostos, margem de lucro etc.

para achar o preço de venda se informado Preço de custo e os ¬
usando a formula já posta; o sistema consegue chegar no valor correto de venda.

o meu cliente (não sei de onde ele tirou isto) quer informar o preço de custo, preço de venda e os ¬, menos a margem de lucro do produto. quando fizer isto o sistema vai mostrar a margem de lucro que ele tem que informar para chegar naquele preço de venda sugerido!


é isto espero ter sido claro !!

Obrigado pela atenção

Hugo Fabrício


Responder

14/09/2004

Lindomar.des

Hugo,

Estou passando por uma situação se não igual ao menos semelhante. Meu sistema faz o cálculo pela cld (débito/crédito), logo informando o custo e os impostos, lucro etc.. o sistema calcula o preço de venda. O meu cliente que fazer o inverso, ou seja, após o sistema calcular o preço de venda, se por acaso ele resolver alterar o preço calculado, o sistema tem que recalcular a margem e os impostos. estou trabalhando na seguinte fórmula:

markup := (custoliquido / (precodevenda - descontonavenda))*
100;
desp := icmsapagar + impostosfederais+comissaonavenda;

lucro := strtofloat(floattostrf(100 - (markup + desp), fffixed, 15, 2));

lucroliquido := lucro;

A fórmula acima possui um erro (ainda não tive tempo para corrigir), qdo informo o desconto na veda, o lucro liquido fica errado, caso contrário fica certinho.

espero ter ajudado em algo.


Responder

15/09/2004

Hugofab

Lindomar,


A formula que estava precisando é esta mesma funcionou corretamente.

Muito obrigado pela atenção!

Hugo Fabrício


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar