Acho que RADPHP não funciona...

28/11/2011

0

PHP

Olá a todos,
Recentemente assisti alguns cursos aqui na devmedia, especificamente o desvendando o delphi php e loja virtual com delphi php.
Fiquei fascinado com a ferramenta, tanto é que baixei a versão trial para fazer um pequeno projeto acessando um banco de dados firebird e publicar isso na web.
Conheço Delphi e outras ferramentas RAD, e também PHP, então sei o quanto de tempo e esforço levaria para fazer isso a que propus sem a ferramenta.
Resultado: Estou frustrado.
Para se fazer um projeto com esse objetivo tão simples, muito tempo se perde para tentar fazer funcionar. Ainda não consegui, e acho que só mesmo a equipe de desenvolvimento da ferramenta para dizer quais os macetes.
Coisas que não consegui fazer:
-> DBRepeater: Serve para exibir dados. Quis colocar um edit para que seja informado algo pelo usuário e ai pegar em uma outra página pelo post. Ilusão. Mesmo renomeando os controles para que em cada registro tenham um nome diferente, no caso de um refresh, tudo volta a ter o mesmo nome.
-> PearDataGrid: Após copia manual do arquivo do firebird em várias pastas, funcionou em minha máquina. Ao fazer deploy no meu provedor, houve a necessidade de cópia manual de vários arquivos da RPCL, e, após isso, correção manual de vários require_once e include. Bom, até ai normal se tivesse funcionado, mais não vai mesmo. Ao criar a página com o Pear da uma mensagem de erro que um método chamado se referencia a algo que não é um objeto.
-> PearDataGrid: Mesmo na minha máquina, não consigo fazer o character set funcionar com acentuação. O registro que contém acento fica simplesmente em branco. Já procurei dentro dos diversos arquivos php do componente para ver se encontro algo, mais nada...
-> DBGrid: Seria a alternativa para o peardatagrid, porém, de forma alguma consegui fazer funcionar o DBGrid com Smarty Template.
Bom, teria mais coisas... mais só estou salientando que procurei em diversas fontes algo que me ajudasse a entender quais outros macetes eu teria que ter conhecimento para usar a ferramenta, e não encontrei.
Alguém já teve essa experiencia? Usou o RADPHP para algo mais sério e real do que exemplos e demonstrações ?

Adriano
Adriano Marqui

Adriano Marqui

Responder

Posts

16/01/2012

Fernando Alves.

Bom dia,
Estarei ministrando um curso de PHP ORIENTADO A OBJETOS pelo site http://stoodos.com.b...ulate/course/99 o curso custa R$ 30,00 realmente é muito barato, entre lá e confirme sua presença para fevereiro, já estamos na segunda turma e realmente o aproveitamento está sendo muito bom. No curso ensino desde o php para iniciantes até o php orientado a objetos.

Abaixo um pouco sobre o que você aprenderá neste curso.



1 - Introdução ao PHP
1.1 História do PHP
1.2 O PHP e a sua área de aplicação

2 - Ambiente
1.1 Escolhendo as ferramentas para trabalhar
1.2 Preparando o ambiente
1.3 Testando o ambiente

3 - Aprendendo PHP do básico ao avançado
1.1 Delimitadores
1.2 Variáveis
1.3 Constantes
1.4 Variáveis globais
1.5 Operadores aritméticos
1.6 Operadores de comparação
1.7 Operadores lógicos
1.8 Estruturas de controle (if, swicht)
1.9 Laços de repetição (for, foreach, while, do while)
1.10 Resources para banco de dados
1.11 Functions
1.12 Algumas funções pré-definidas do php

4 - Aprendendo PHP Orientado a Objetos
1.1 Conceito de Orientação a Objetos
1.2 Conceito de classes e objetos
1.3 Criando a primeira classe
1.4 Métodos e Propriedades
1.5 Herança
1.6 Polimorfismo
1.7 Abstração
1.8 Modificadores de acesso
1.9 Palavra reservada self::
1.10 Constantes no PHP OO
1.11 Classe abstrata
1.12 Classe final
1.12 Método abstrato
1.13 Método final
1.14 Manipulação de métodos e classes
1.15 Associação e Agregação
1.16 Acesse banco de dados com PDO
1.17 Projeto final do curso

************************************************************

A cada aula que for realizada o aluno irá receber o material de estudo onde conterá, o material apresentado na aula sendo eles:

1 - Slides do curso com a matéria aprendida.
2 - Fontes do curso, exemplos de como funciona o que aprendeu.
3 - IDE de desenvolvimento.
4 - Ajuda na instalação do ambiente.
Responder

20/02/2012

Wagner Simão

Oi Adriano

O RADPHP é muito bom. Eu já o utilizo desde a versão Delphi for php 1 que não era boa. Mas o RADPHP veio para corrigir muitos dos bugs da ferramenta. Utilizo o DBRepeater e funciona bem. Só lembrando que para colocar sua aplicação no servidor web, você vai precisar colocar a pasta RPCL completa lá também. Outra dica, para você conhecer a ferramenta melhor tenta acessar o curso que está na devmedia. O nome do curso é Curso RADPHP Transportadora dado pelo Rafael Silva, todo em vídeo aulas. Se você for assinante vai sair de graça. Este curso vai te mostrar tudo sobre a ferramenta, vale a pena. O Rafael faz um sistema de transportadora utilizando o RADPHP. Ele começa desde a modelagem do banco de dados.
Responder

29/04/2013

José

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar