Fórum Aconteu um erro em meu BD #46589
09/09/2004
0
Me falaram muito bem desse forum, então resolvi q era hora de participar junto com vocês, e como alguns aqui, preciso da ajuda de vocês, para me ajudarem a corrigir um erro q acontece no meu banco de dados.
Uso Interbase 6.0 + Delphi 6 + Windows98.
O dialeto do meu Banco é 3.
Estou tentando colocar (inserir) uns registros no meu banco de dados e ele me retorna o seguinte erro:
arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation cannot trnasliterate character between character sets. OK
Alguém aqui sabe me dizer o que he isso?
Conto com vocês.
Andrew
Curtir tópico
+ 0Posts
09/09/2004
Martins
Vamos ver.
[b:d208e49699]Uso Interbase 6.0 + Delphi 6 + Windows98.
O dialeto do meu Banco é 3.
[/b:d208e49699]
Tudo certo...
arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation
cannot trnasliterate character between character sets.
OK
Bem, ou estou muito enganado ou vc esta tento inserir em seu banco caracteres acentuados, como nome de cidades, pessoas, etc..., pois bem
vejamos o seguinte, para inserir caracteres acentuados em seu banco, vc deve especificar o character set = iso8859_ e collate = pt_pt, isso nas suas tabelas, pois vai lhe ajudar até na ordenação, principalmente se vc trabalha com indices.
Se vc estiver usando IBDatabse, dê um duplo click nele, e preencha a o campo character set com ISO8859_1, pronto isso deve resolver seu problema.
Qualquer dúvida, estaremos aqui....
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
09/09/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
09/09/2004
Maicongabriel
Mas verifique a dica anterior primeiramente, pois é a causa mais comun! :wink:
Gostei + 0
10/09/2004
Andrew
Valeu muito mesmo pelas respostas, graças a vocês consegui resolver meu problema, eu estava realmente utilizando caracteres acentuados e a dica do Martinsbios resolveu meu problema, e as demais vieram a somar, para que eu possa ter mais conhecimento dos problemas q ocorrem quando se utiliza um bom SGBD.
Muito obrigado novamente a todos vocês.
Até mais....
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)