acrescentar chave primaria

22/08/2008

0

Fala galera blz,


Encontrei um programinha na NET (não posto o link, pois não sei se é permitido), que converteu um banco que eu tenho em Access para firebird, só que ele não criou chave primaria agora preciso acrescentar ao campo código not null e primary key alguém me ajuda??? E posso postar o programa (pra mim que to me arrastando em programação foi uma mão na roda...).

Valeu.


Sidimarsilva

Sidimarsilva

Responder

Posts

22/08/2008

Paulo

Fiz no meu exemplo
update rdb$fields set rdb$character_set_id = 0 where rdb$field_name = (select rf.rdb$field_source from rdb$relation_fields rf where (rf.rdb$field_name = ´ST_ENVIO´) and (rf.rdb$relation_name = ´TB_MFD_STATUS_ENVIO_ARQUIVOS´));

Agora veja bem. Sempre que se trabalha com Banco de Dados, existe aplicativos que nos auxilia, como:
TOAD >> ORACLE
IBEXPERT E SQLMANAGER >> FIREBIRD
QUERY ANALIZER >> SQL SERVER
Esses aplicativos, já possuem ferramentas que fazem isso, ou seja, alterar colunas, tabelas, indices e etc... Eu uso aqui o SqlManager e sempre que tenho que alterar estrutura de banco ou tabelas, vou direto com essas ferramentas, pois são para isso que elas existem.


Responder

26/08/2008

Sidimarsilva

Desculpe a demora pessoal,

O programinha que eu tava fazendo deu pau pq agora tenho que instalar em varias maquinas e como não consigo criar um alias com firebird...

mas o exemplo SHOW... funcionou legal valeu PAULO.

se alguem puder me indicar uma leitura sobre como usar o BDE Administrador com firebird eu agradeceria muito...

valeu galera t+


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar