GARANTIR DESCONTO

Fórum ActionListener, o que é? #568743

29/10/2010

0

[size=18]Pessoal, meu primeiro post no fórum, e espero aprender muito e também ajudar sempre a que possível. Gostaria de saber qual a função do [b]ActionListener[/b]. Alguem poderia me explicar qual a real funcionalidade deste implemento? Valeu galera...[/size]
Thiago Henrique

Thiago Henrique

Responder

29/10/2010

Ricardo Staroski

É uma interface que você usa para se registrar como listener nos componentes que geram ActionEvents, como por exemplo o componente JButton, se você tem um JButton e registra um ActionListener para ele, toda vez que ele for clicado, o método actionPerformed do do ActionListener vai ser chamado
Responder

Gostei + 0

29/10/2010

Thiago Henrique

Beleza cara, consegui entender mais ou menos, mas então. O que seria exatamente este ActionEvent e ActionPerformed ???
Responder

Gostei + 0

29/10/2010

Domício Medeiros

Resumindo o que ele disse: Se você cria um botão com JButton, você apenas cria um botão, ele não faz nada! Você chama o ActionListener e esse usa o método ActionPerformed para adicionar uma ação ao seu botão.
JButton botaoSair = new JButton("Sair");

botaoSair.addActionListener( new ActionListener() {
        public void actionPerformed(ActionEvent e) {
                System.exit(0);
        }
});
Responder

Gostei + 0

29/10/2010

Domício Medeiros

Ahh sim, então através do ActionListener que eu dô alguma funcionalidade ao botão ou algum outro componente. Beleza galera. Valeu mesmo...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar