Fórum ActiveControl = nil #270204
25/02/2005
0
O meu problema é o seguinte:
Tenho 2 forms, um Pai e outro filho. Quando tento usar a propriedade ActiveControl no form filho, a mesma vem nil. Acredito que isso seja aconteça devido ao form pai estar aberto, mas não tenho certeza. A questão é preciso usar o ActiveControl para saber o Parent dele.
Gostaria de saber se estou certo e se alguém teria alguma dica ou sugestão.
Agradeço desde já!!!! :D
Roswel
Curtir tópico
+ 0Posts
25/02/2005
Delphi32
Para saber quem é o form pai do seu form use a propriedade Parent do form filho. Ex.:
FormFilho.Parent.Caption := variavel;
Até!
Gostei + 0
25/02/2005
Roswel
Gostei + 0
25/02/2005
Roswel
Gostei + 0
25/02/2005
Massuda
Acho que tem duas alternativas... você inclui no seu código o caso do ActiveControl ser nil (o form está desativado) ou você poderia explicar melhor o que deseja fazer para vermos se existe alguma alternativa.
Gostei + 0
25/02/2005
Delphi32
Não esqueça que existem duas propriedades ActiveControl. Uma do TCustomForm e outra do TScreen. Por isso perguntei como você está chamando a propriedade. O mais correto (acredito eu) seja chamar com o nome do form antes. Por exemplo Form.ActiveControl. Porque se você estiver chamando Screen.ActiveControl aí ele retorna o controle ativo do form ativo que no caso acredito eu que seria o form filho.
Faça um teste aqui e depois diga se funcionou ou não. Até!
Gostei + 0
28/02/2005
Roswel
Testei usando o Screen.activecontrol e deu certo!!!! Ele pegou o ActiveControl do Form Filho, do jeito que eu queria!!!!!!!!!
Muito Obrigado à todos que postaram :D
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)