Fórum Acumulo de memoria usando ShockwaveFlash #354704

03/03/2008

0

Ola pessoal, estou com um problema serio, estou desenvolvendo um sistema que rodar animações Flash, simultaneamente, ate ai tudo bem se tiver quatro ele roda as quatro e volta para a primeira. Ai ta o problema os Arquivos aparentemente estão usando a memoria cache e não liberam. depois de cada a apresentação eu dou um Free no ShockwaveFlash e crio novamente mesmo assim ele não libera a memoria ... se alguem puder me ajudar desde ja eu agradeço ...

Jcleytonb

Jcleytonb

Responder

03/03/2008

Onjahyr

Se vc deu free no componente, não é ele quem tá fazendo isso... Free deleta tudo da memória com relação ao componente.
Deve ter alguma outra coisa que tá usando a memória...

Responder

Gostei + 0

03/03/2008

Onjahyr

Para garantir, dê um Release no componente, veja o resultado e diga aí.... se continuar com certeza não é do componente....

Responder

Gostei + 0

03/03/2008

Jcleytonb

Obrigado onjahyr ... vou testar dando Release e te aviso ... eu tb acho que não é o componente eu estou achando que são os arquivos Flash.

Responder

Gostei + 0

03/03/2008

Jcleytonb

Para garantir, dê um Release no componente, veja o resultado e diga aí.... se continuar com certeza não é do componente....

onjahyr O Componente TShockwaveFlash não tem Release . mais realmente não é ele acabei de ler um artigo no PontoFlash que ele diz que os arquivos Flash ficam na memoria do computador ... agora como evitar ou limpar estes arquivos da memoria cache ... pq se eu deixar por um hora os arquivos rodando em um micro que tem 1 Giga de memoria a memoria vai para 2 de uso no gerenciador de tarefas e vai travando tudo degrada o computador e os arquivos naum funcionam mais .

Responder

Gostei + 0

03/03/2008

Onjahyr

Desculpe, Release parece que é só para o form...

Eu não tô com o Delphi instalado e estou embalando tudo para mudança (meus CD´s, etc...)

Mas, eu já criei forms com o Flash, e se não me falha a memória tem uma opção de [b:a1d1f2ae39]Close[/b:a1d1f2ae39] dos arquivos....

Algo como [b:a1d1f2ae39]fscommand(´quit´,true)[/b:a1d1f2ae39]

Mais ou menos isso, e não sei se deve ficar dentro do SWF ou aceita passar via comando no Delphi.

Infelizmente não posso ajudar mais a este respeito porque estou sem o Delphi aqui....

Mas é assim mesmo, é por aí... Alguma coisa assim como eu disse

Veja a unit criada (TLB) do componente e localize alguma coisa nela sobre isso, se tiver então aceitará o comando pelo Delphi, caso contrário deve ser colocado dentro do SWF e depois chamado pelo Delphi.

Blz.

Responder

Gostei + 0

04/03/2008

Jcleytonb

Obrigado mais uma vez Onjaryr pela força ... mais sim vamos ao que interessa .

O comando fscommand pelo que eu entendo é somente criado no Flash,
eu mando comandos por fscommand no meu arquivo Flash e dispara um evento no meu componente ShockwaveFlash com o parametro passado no fscommand, eu tentei passar este comando que vc me passou no Flash, mais não deu certo . não para tirar da memoria ainda esta acumulando. E justamente parece que é isto Onjaryr é o comando que acumula memoria, lendo mais um pouco pode perceber que varios outros usuarios de Flash tem o mesmo problema, tem um artigo dizendo que é o uso do ActionScript no Flash e qd eu tiro o ActionScript realmente a memoria para de subir . ai esta o problema que eu to precisando usar o fscommand para me comunicar com meu formulario . quanto mais ActionScript eu uso no Arquivo Flash mais sobe a minha memoria . :cry:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar