Fórum Adaptar meus Forms para qualquer tipo de resolução de video #10659

28/10/2009

0

Prezado Consultor,                  Eu estou usando Delphi 2006.                  Minha aplicação é Win32. Como posso fazer que os meus Forms se adaptem a qualquer tipo de resolução de vídeo? Porque fica muito estranho, quando voce roda o seu programa numa resolução de vídeo maior.                  Eudesenvolvi usando a resolução padrão.                  Por favor me ajude.                  Atenciosamente,                                      Pedro   
Pedro Conceição

Pedro Conceição

Responder

28/10/2009

Wesley Yamazack

Olá amigo,
  A solução que tenho pra te indicar, seria ancorar os componentes, usar panels alinhados ao client, dbgrids alclient tbm, para quando sua tela mudar de resolução, as ancoras se encarregam de fazer todo o layout.

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

03/11/2009

Pedro Conceição

Prezado Consultor,                  Obrigado pela sua solução.                   Agora, eu tenho uma dúvida. Eu devo ancorar todos os componentes do meu form dentro de 'panels' e colocar este 'panel'  alclient, ou basta somente colocar o meu Form alclient? Ou devo colocar tanto o panel e o form alclient?  Existe outra propriedade do Form que devo configurar?                   Atenciosamente,                                 Pedro                   
Responder

Gostei + 0

03/11/2009

Wesley Yamazack

Olá meu caro, você deve configurar todos os componentes mesmo dentro do panel, pois este pode ser redimensionado também, e dai vai mudar o layout da tua aplicação.
  Quanto a outras propriedades do form, seria só desta forma mesmo, procure trabalhar sempre com forms maximizados.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

10/11/2009

Wesley Yamazack

Olá meu caro, consegui fazer as dicas que te mandei ?

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar