Fórum Adicionar Arquivos a um Combobox #208923

23/01/2004

0

Olá amigos,

Gostaria muito que alguém me tirasse uma dúvida... É que resolvi colocar em meu sistema a opção do usuário poder adicionar fotos de seus produtos para posteriormente visualiza-las no momento de faturar, e pra isso optei ao invés de armazenar o arquivo de imagem no banco de dados, deixa-lo solto mesmo, de modo que o usuário escolheria os arquivo s disponiveis em um determinado diretorio depois do sistema ter adicionado os arquivos automáticamente em um COMBOBOX e é exatamente esse ponto que gostaria da ajuda de vocês.

Como faço para adicionar determinados arquivos de um determinado diretório em um ComboBox???


Agradeço desde já!!!


Paulinhosouza2004

Paulinhosouza2004

Responder

Posts

23/01/2004

Renatosilva

Coloque um DirectoryListBox e um FileListBox (aba Win 3.1) e configure o DirectoryListBox.FileList como o FileListBox. Para pegar na combo os arquivos você pode usar o código

[code]ComboBox.Items.AddStrings(DirectoryListBox.FileList.Items);/code]

Sendo que acredito que você não vai querer exibir os controles. Se sim crie-os em runtime, colocando-os invisíveis, porém atente para o Owner (no Create) e no Parent.


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar