Fórum Adicionar campos em tempo de Execução na query #578089
17/03/2017
0
Bom dia Galera,
Tenho uma query conectada no Sqlserver, estanciei os campos na adoquery blz..., mas o campo codigo veio como autoinc blz...
mas em tempo de execução mudo de banco para SQLite e a query começa dar erro de tipo ao abrir a query, pois o SQlite retorna como longint.
gostaria de instanciar os campos em tempo de execução para resolver esse problema.
pois meu sistema está todo estruturado sem usar a Query.fieldbyname('xxx'').asinteger uso queryxxx.asinteger
dei uma pesquisada em FieldsDef mas nao funcionou.
obrigado.
Tenho uma query conectada no Sqlserver, estanciei os campos na adoquery blz..., mas o campo codigo veio como autoinc blz...
mas em tempo de execução mudo de banco para SQLite e a query começa dar erro de tipo ao abrir a query, pois o SQlite retorna como longint.
gostaria de instanciar os campos em tempo de execução para resolver esse problema.
pois meu sistema está todo estruturado sem usar a Query.fieldbyname('xxx'').asinteger uso queryxxx.asinteger
dei uma pesquisada em FieldsDef mas nao funcionou.
obrigado.
Samuel
Curtir tópico
+ 0
Responder
Jones Granatyr
Opa! Você já tentou fazer os SQLs em tempo de execução ao invés de colocar eles direto na query?
Responder
Gostei + 0
17/03/2017
Samuel
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)