adicionar campos na tabela - com dados

17/12/2015

0

Precisando de uma ajuda, estou com uma tabela com aproximadamente 10 dados, com: id, nome, cpf. queria adicionar um campo de data de nascimento, é só fazer um alter table?
Marilia Silva

Marilia Silva

Responder

Posts

17/12/2015

Jothaz

Você tem duas abordagens "aprender" ou "fazer".

Não sei qual o seu nível de conhecimento, mas pela pergunta me parecer iniciante, então se quer mesmo aprender para qualquer tarefa que for executar faça via sript.
Então se for por este caminho faça via
alter table

e qualquer outra tarefa|: criar índices, contraint, mudar tipo de coluna e tudo mais faça via scritp assim você aprende realmente SQL e só tem a ganhar.
E se você pretende trabalhar na área no ambiente de produção tudo, ma tudo mesmo é na base do scritp.

Agora se você quer só "fazer" pode usar a interface visual:

1-Clique na tabela com o botão direito do mouse;
2-Escolha design e
3-Vai abrir um tela com a estrutura e você pode efetuar qualquer alteração.

É mais simples e fácil, mas você não absorbe os rudimento do SQL.
Responder

18/12/2015

Marilia Silva

Por isso que quero fazer com alter table mesmo, codificando, é bom saber das duas formas pois nem sempre teremos acesso a ferramenta visual. Voltando a questão, não terei problemas nessa tabela que já possui dados?
Responder

18/12/2015

Jothaz

Por isso que quero fazer com alter table mesmo, codificando, é bom saber das duas formas pois nem sempre teremos acesso a ferramenta visual. Voltando a questão, não terei problemas nessa tabela que já possui dados?


Esta é uma operação trivial e normalmente nunca dá problemas.

Claro que quando vai-se fazer qualquer alteração na estrutura deve-se fazer o backup.
Responder

18/12/2015

Marilia Silva

Compreendo esses cuidados.
Responder

19/12/2015

William

Você tem duas abordagens "aprender" ou "fazer".

Não sei qual o seu nível de conhecimento, mas pela pergunta me parecer iniciante, então se quer mesmo aprender para qualquer tarefa que for executar faça via sript.
Então se for por este caminho faça via
alter table

e qualquer outra tarefa|: criar índices, contraint, mudar tipo de coluna e tudo mais faça via scritp assim você aprende realmente SQL e só tem a ganhar.
E se você pretende trabalhar na área no ambiente de produção tudo, ma tudo mesmo é na base do scritp.


Só complementando o Jothaz, na empresa usamos uma ferramenta (SQL Multi Script) para replicação de comandos SQL com SQL Server, como temos 14 bases com estruturas muito similares é possível replicar a criação de campos, tabelas, objetos em geral.

Por isso é importante saber trabalhar com os comandos e evitar o design!
Responder

19/12/2015

Marilia Silva

Sem duvida, depender somente da ferramenta gráfica pode dar problema em algum momento.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar