Fórum Adicionar Items No Combobox #259841
24/11/2004
0
Eu preciso de [b:d8a4cc4b50]adicionar mais items a tempo de execução[/b:d8a4cc4b50], mas eu gostaria que esses [b:d8a4cc4b50]items novos [/b:d8a4cc4b50]adicionados , não ´Sumissem´ , quando o projeto fosse encerrado...
Gostaria que os Items Adicionados [b:d8a4cc4b50]Ficassem armazenados [/b:d8a4cc4b50]Iguais Os Items Inicialmente Armazenados a tempo De Projeto
Tem Jeito de fazer isto..... :D :D :D :D :D
Marco Salles
Curtir tópico
+ 0Posts
24/11/2004
Inutaishou
[]´s,
Gostei + 0
25/11/2004
Marco Salles
Processo de abertura deste Aaquivo :?: :D
Processo de leitura deste arquivo :?: :D
Processo de Salvamento Neste Arquivo :?: :D
Processo de Fechamento Desse Arquivo :?: :D
Teria Tb Jeito de Fazer Com este Arquivo Não Permitisse digitação Direta
Por Parte Do Usuário :?: :D
Agoar se a gente Pudesse trabalhar direto com o Arquivo [b:f3ff7bb7e2]Dfm[/b:f3ff7bb7e2], seria o [b:f3ff7bb7e2]canal[/b:f3ff7bb7e2]..Mas eu acho que é sonhar demais :lol:
Gostei + 0
25/11/2004
Salsa
combobox.Savefromfile ...
e pra carregar LoadFromFile
eu nao tenhu delphi aki no trabalho, mas quase certeza q da :)
Gostei + 0
25/11/2004
Paulo_amorim
Creio que o jeito com arquivos eh bem satisfatório, utilizando as funções do TStrings (Items do combo, no caso):
LoadFromFile(File: String);
SaveToFile(File: String);
Mexer no arquivo dfm não deve adiantar em nada, visto que a DCU eh utilizada e não o dfm.
Até+
Gostei + 0
25/11/2004
Marco Salles
salsa sugeriu
Sim salsa, vou tentar , mas eu to precisando do código um pouco mais completo..Tipo assim:[b:a024e9a5df] Criar [/b:a024e9a5df]um arquivo Text Caso ele não exista..Apos ele ser criado Trablhar com ele. [b:a024e9a5df]Para Abrir , ler , salvar e fechar... E Sem
Querer Pedir Muito [/b:a024e9a5df]:arrow: Teria Tb Jeito de Fazer Com este Arquivo Não Permitisse digitação Direta
Por Parte Do Usuário :lol: :lol: :lol: :lol:
PauloAmorim escreveu:
Marco salles escreveu:
E Sonhar Demais ...:P :P :P
Gostei + 0
25/11/2004
Paulo_amorim
[quote:0aeba12c2a=´Marco Salles´]Sim salsa, vou tentar , mas eu to precisando do código um pouco mais completo..Tipo assim criar um arquivo Text Caso ele não exista..Apos ele ser criado Trablhar com ele. Para Abrir , ler , salvar e fechar... E Sem Querer Pedir Muito Teria Tb Jeito de Fazer Com este Arquivo Não Permitisse digitação Direta Por Parte Do Usuário[/quote:0aeba12c2a]
Tente esse código:
no OnShow: cboTeste.Items.LoadFromFile(<seu arquivo>); no OnClose: cboTeste.Items.SaveToFile(<seu arquivo>);
Se não houver arquivo, ele irá criar; se houver, ele irá sobrepor (no caso não faz a menor diferença); ele irá ler com o LoadFromFile e já estará pronto para acesso no programa.
Para não deixar o arquivo ser editado, pode-se restringir acesso (se for Win2k ou XP) ou deixá-lo ReadOnly (o que não impede o cara de tirar, mas pelo menos protege)
Espero que ajude
Até+
Gostei + 0
25/11/2004
Marco Salles
:cry: :cry:
Na hora de compilar da Erro :cry:
+- assim [b:6d94a6a90b]:´ raised exception class EFOpenError with message ´cannot open file´[/b:6d94a6a90b]
Parece que nao esta conseguindo abrir???
Voce disse que ele ele ira criar.. Para nao ter duvida eu criei no Word Um Arquivo Do Formato Texto e Salvei este arquivo No Mesmo Diretório Do Projeto.. Mas Da a mensagem do Erro :cry: :cry: :cry:
A segunda Parte Refe-re a sua citação:
Isto se faz via código do delphi???? Ou Tem que ser feito no própio Windows
Isto se faz via código do delphi???? Ou Tem que ser feito no própio Windows :?: :?:
Valeu....
Gostei + 0
25/11/2004
Marco Salles
Não deixar o arquivo ser editado e nen excluido .. Com se faz isto Via Windows :?: :?:
Tem Jeito de fazer Via Delphi :?: :?: :?:
:P :P :P
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)