Fórum Adicionar Items No Combobox #259841

24/11/2004

0

Amigos , no objeto inspector do combobox a[b:d8a4cc4b50] nivel de projeto[/b:d8a4cc4b50], eu adiciono as Strings que irão aparecer no meu Aplicativo

Eu preciso de [b:d8a4cc4b50]adicionar mais items a tempo de execução[/b:d8a4cc4b50], mas eu gostaria que esses [b:d8a4cc4b50]items novos [/b:d8a4cc4b50]adicionados , não ´Sumissem´ , quando o projeto fosse encerrado...

Gostaria que os Items Adicionados [b:d8a4cc4b50]Ficassem armazenados [/b:d8a4cc4b50]Iguais Os Items Inicialmente Armazenados a tempo De Projeto

Tem Jeito de fazer isto..... :D :D :D :D :D

Marco Salles

Marco Salles

Responder

24/11/2004

Inutaishou

No OnClose do Form, armazene os itens em um txt... E no OnShow, você abre a lista e adicione ao ListBox...

[]´s,

Responder

Gostei + 0

25/11/2004

Marco Salles

E com fazer isto via código:

Processo de abertura deste Aaquivo :?: :D
Processo de leitura deste arquivo :?: :D
Processo de Salvamento Neste Arquivo :?: :D
Processo de Fechamento Desse Arquivo :?: :D
Teria Tb Jeito de Fazer Com este Arquivo Não Permitisse digitação Direta
Por Parte Do Usuário :?: :D

Agoar se a gente Pudesse trabalhar direto com o Arquivo [b:f3ff7bb7e2]Dfm[/b:f3ff7bb7e2], seria o [b:f3ff7bb7e2]canal[/b:f3ff7bb7e2]..Mas eu acho que é sonhar demais :lol:

Responder

Gostei + 0

25/11/2004

Salsa

cara se nao me engano, vc pode salvar usando...

combobox.Savefromfile ...
e pra carregar LoadFromFile

eu nao tenhu delphi aki no trabalho, mas quase certeza q da :)

Responder

Gostei + 0

25/11/2004

Paulo_amorim

Olá

Creio que o jeito com arquivos eh bem satisfatório, utilizando as funções do TStrings (Items do combo, no caso):
LoadFromFile(File: String);
SaveToFile(File: String);

Mexer no arquivo dfm não deve adiantar em nada, visto que a DCU eh utilizada e não o dfm.

Até+

Responder

Gostei + 0

25/11/2004

Marco Salles

Marco salles Ta Pedindo:
Processo de abertura deste Aaquivo Processo de leitura deste arquivo Processo de Salvamento Neste Arquivo Processo de Fechamento Desse Arquivo Teria Tb Jeito de Fazer Com este Arquivo Não Permitisse digitação Direta Por Parte Do Usuário

salsa sugeriu
cara se nao me engano, vc pode salvar usando... combobox.Savefromfile ... e pra carregar LoadFromFile

Sim salsa, vou tentar , mas eu to precisando do código um pouco mais completo..Tipo assim:[b:a024e9a5df] Criar [/b:a024e9a5df]um arquivo Text Caso ele não exista..Apos ele ser criado Trablhar com ele. [b:a024e9a5df]Para Abrir , ler , salvar e fechar... E Sem
Querer Pedir Muito [/b:a024e9a5df]:arrow: Teria Tb Jeito de Fazer Com este Arquivo Não Permitisse digitação Direta
Por Parte Do Usuário :lol: :lol: :lol: :lol:

PauloAmorim escreveu:
Mexer no arquivo dfm não deve adiantar em nada, visto que a DCU eh utilizada e não o dfm.

Marco salles escreveu:
Agora se a gente Pudesse trabalhar direto com o Arquivo Dfm, seria o canal..Mas eu acho que é sonhar demais

E Sonhar Demais ...:P :P :P

Responder

Gostei + 0

25/11/2004

Paulo_amorim

Olá

[quote:0aeba12c2a=´Marco Salles´]Sim salsa, vou tentar , mas eu to precisando do código um pouco mais completo..Tipo assim criar um arquivo Text Caso ele não exista..Apos ele ser criado Trablhar com ele. Para Abrir , ler , salvar e fechar... E Sem Querer Pedir Muito Teria Tb Jeito de Fazer Com este Arquivo Não Permitisse digitação Direta Por Parte Do Usuário[/quote:0aeba12c2a]

Tente esse código:
no OnShow:
cboTeste.Items.LoadFromFile(<seu arquivo>);

no OnClose:
cboTeste.Items.SaveToFile(<seu arquivo>);

Se não houver arquivo, ele irá criar; se houver, ele irá sobrepor (no caso não faz a menor diferença); ele irá ler com o LoadFromFile e já estará pronto para acesso no programa.

Para não deixar o arquivo ser editado, pode-se restringir acesso (se for Win2k ou XP) ou deixá-lo ReadOnly (o que não impede o cara de tirar, mas pelo menos protege)

Espero que ajude
Até+

Responder

Gostei + 0

25/11/2004

Marco Salles

Paulo Amorim escreveu
Tente esse código: Código: no OnShow: cboTeste.Items.LoadFromFile(<seu arquivo>); no OnClose: cboTeste.Items.SaveToFile(<seu arquivo>); Se não houver arquivo, ele irá criar; se houver, ele irá sobrepor (no caso não faz a menor diferença); ele irá ler com o LoadFromFile e já estará pronto para acesso no programa.

:cry: :cry:

Na hora de compilar da Erro :cry:

+- assim [b:6d94a6a90b]:´ raised exception class EFOpenError with message ´cannot open file´[/b:6d94a6a90b]
Parece que nao esta conseguindo abrir???

Voce disse que ele ele ira criar.. Para nao ter duvida eu criei no Word Um Arquivo Do Formato Texto e Salvei este arquivo No Mesmo Diretório Do Projeto.. Mas Da a mensagem do Erro :cry: :cry: :cry:

A segunda Parte Refe-re a sua citação:
Para não deixar o arquivo ser editado, pode-se restringir acesso (se for Win2k ou XP)

Isto se faz via código do delphi???? Ou Tem que ser feito no própio Windows

deixá-lo ReadOnly (o que não impede o cara de tirar, mas pelo menos protege)

Isto se faz via código do delphi???? Ou Tem que ser feito no própio Windows :?: :?:

Valeu....

Responder

Gostei + 0

25/11/2004

Marco Salles

To Precisando Muito é de :

Não deixar o arquivo ser editado e nen excluido .. Com se faz isto Via Windows :?: :?:
Tem Jeito de fazer Via Delphi :?: :?: :?:

:P :P :P

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar