Adicionar traço(-) nos campos

13/01/2016

0

Estou com uma tabela e nela o campo cpf, porem gostaria de adicionar o traço depois do sexto numero, como fazer?
Welton Dias

Welton Dias

Responder

Post mais votado

13/01/2016

Estou com uma tabela e nela o campo cpf, porem gostaria de adicionar o traço depois do sexto numero, como fazer?



Como já dito, não é uma boa prática em banco de dados armazenar os dados já formatados. Cabe ao programador formatar os dados da melhor forma na hora de exibir na interface, a função do banco é apenas fornecer esses dados, de modo cru.

Nilton Braz

Nilton Braz
Responder

Mais Posts

13/01/2016

Raimundo Pereira

Boa tarde,

Verifique o link abaixo
http://pt.stackoverflow.com/questions/76895/formatar-coluna-cpf-com-express%C3%A3o-regular
Responder

13/01/2016

Welton Dias

Escrevi CPF por engano, mas vai valer sim! era CEP, é a mesma logica?
Responder

13/01/2016

Claudio Lopes

EXEPLO DE CEP 30600600


STRING DE TAMANHO 8

LEFT(CAMPO,5) + "-" + RIGHT(CAMPO,3)

FICANDO ASSIM: 30600-600
Responder

14/01/2016

Welton Dias

Din, isso apenas mostra ou modifica os dados, inserindo o traço? Não sabia que era "incorreto" fazer dessa forma.
Responder

14/01/2016

Alex Lekao

o exemplo dado pelo Din eh apanas para a exibicao do resultado ja formatado.

como avisado acima nao eh uma boa pratica, vai armazenar caracter que nao precisaria de qqr forma.

os programas na tem configuraoces para que os campos sejam apresentados ja formatados, entao nao eh necessario de qqr forma quardar os dados ja formatados.
Responder

14/01/2016

Welton Dias

Essa função é só para apresentação, sem necessidade de guardar os campos dessa forma, se for isso, entendi perfeitamente.
Responder

15/01/2016

Alex Lekao

sim, o que foi informado pelo Din, eh especificamente para isso, em o caso de vc estar coletando o cado no sql para apresenta-lo em tela, caso seja em um desenvolvimento de aplicacao, essa formatacao fica a cargo do desenvolvimento da aplicacao, os nomes nao tenho certeza. rsrsr

Essa função é só para apresentação, sem necessidade de guardar os campos dessa forma, se for isso, entendi perfeitamente.
Responder

15/01/2016

Welton Dias

Eu acho que isso mesmo Alex, é feito pela aplicação.
Responder

15/01/2016

Alex Lekao

sim.

eh.
Responder

15/01/2016

Welton Dias

Por mim, tudo OK! Obrigado a todos pelos esclarecimentos, pelo menos pra mim uma preocupação a mesmo, a não ser se for para fazer uma consulta.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar