GARANTIR DESCONTO

Fórum Adicionar um campo de outra tabela no Grid #336684

24/01/2007

0

Aê galera, to suando aqui.

Bem sei que é possivel fazer isso com os LEFT JOIN da vida mas o negocio é, como fazer sem usa-los ?

To fazendo um formulario de Pedidos.
Tenho uma tabela PRODUTOS e ESTOQUE ( é multi-empresa ).

Criei tudo certinho no grid, coloco o COD do Produto e OK, com os lookups ligados na tabela PRODUTO. Dai preeche o restante dos campos ( total, quant...) . Mas o lance é que preciso ter uma coluna com o total em ESTOQUE para ir acompanhando, e esse campo esta na tabela ESTOQUE. DAi nao sei como fazer para adicionar agora esse campo de outra tabela..no proprio GRID.

Ajuda ai galera !!
Valeus.

Laelsonc

Laelsonc

Responder

24/01/2007

Aleriopreto

vc pode colocar um tabela de produtos com os campos codigo, estoque
e na tabela que esta linkada no grid vc clica com o botao direito sobre ele e em fields vc da new field, no campo name voce estabelece o nome ex. estoque, campo type vc coloca int ou double dependendo do tipo que vc usou na tabela produdtos, no field type vc coloca lookupm lookup definition vc coloca DataSet a tabela que contem os dados que vc quer (produto) Result Field o campo que vc quer que apareca, key field o campo codigo do produto lookup Key o campo produto da outra tabela.

isso sera criado na tabela onde vc armazena um campo chamado estoque, daí é so vc adicionar ele no grid.

Responder

Gostei + 0

24/01/2007

Laelsonc

O sistema é multi-empresa. Ou seja, na tabela Estoque tem mais de um registro para o mesmo produto, de acordo com o numero de Empresas.

Responder

Gostei + 0

24/01/2007

Laelsonc

Entao desse maneira ai, quando o lookup faz o relacionamento , ele nao faz da maneira correta. Nao pega o estoque da empresa corretamente.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar