Fórum ADO Access. Limite de Usuários #279952

04/05/2005

0

Fiz um sistema usando ADO... ficou blz! Agora pretendo fazer com que ele trabalhe em rede, porém, não tenho informações sobre como fazê-lo e quais cuidados devo ter, tais como limite de usuários e outros detalhes que só quem já fez algo parecido ou tenha conhecimento sobre isso pode me dizer !

Agradeço toda e qualquer ajuda!

Alexandre Tavares
Campina Grande - PB

Alexandretavares

Alexandretavares

Responder

04/05/2005

Marcio.theis

Na minha opinião o ADO para que ele funcione perfeitamente em rede, ou seja, que quando você tiver um grande volume de transações circulando, é necessário que tenha um bom banco de dados por trás dele, pois temos aqui um sistema que roda com mais de 70 usuários com acesso simultâneo, o banco é oracle, e a performance é muito boa, e com testes utilizando por exemplo interbase, constatamos uma queda grande no rendimento, a partir do momento que cresceu o volume de informações e usuários.
E outra fator interessante do ADO é a portabilidade entre banco de dados, pois temos o mesmo sistema rodando em cinco BD diferentes, o que nos da uma oferta maior no momento de negociar com um cliente.

Responder

Gostei + 0

04/05/2005

Silviogs

Olá

descreva melhor sua dúvida. Qual o banco de dados ou gerenciador de aquivos que voce usa?

Atenciosamente

Silvio Guedes

Responder

Gostei + 0

04/05/2005

Vinicius2k

Colega,

Seu maior problema com o Access será o tráfego na rede. A Microsoft não recomenda mais de 10 usuários concorrentes no mesmo banco de dados.
Veja este tópico: http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=61013

T+

Responder

Gostei + 0

04/05/2005

Silviogs

Olá

ok!, não sei seu nível de conhecimento em outras Bases de Dados, mas como vc está utilizando access, recomendo usar o firebird com o zeoslib, já postei aqui no forum como usar acesso direto a base usando zeoslib para vários bancos.

Obs: Firebird e Zeolib são free.

Atencioasamente

Silvio Guedes

Responder

Gostei + 0

04/05/2005

Alexandretavares

Silvio, há algum problema em usar Access, com aproximadamente 15.000 registros, em rede?
Estou lendo e já instalei na minha máquina o MySql, porém, acho a criação das tabelas e relacionamentos um pouco complicado...
Espero que em breve eu possa migrar para MySql... Espero !

Obrigado

Responder

Gostei + 0

04/05/2005

Silviogs

Olá,

já trabalhei com MSSQL, Interbase e já testei o MYSql e FireBird, porém passei a usar definitivamente o Postgre, para mim entre os free o melhor. No seu caso há uma ferramenta que vc pode usar trial EMS para MySql, para Firebird/Interbase o IbExpert. Nele (EMS) vc pode fazer qualquer procedimento no seu banco inclusive relacionamentos, inclusive numa das recentes revistas da Clube Delphi um artigo sobre o IbExperts.

Obs: qualquer dúvida segue o e-mail.

Atenciosamente,

Silvio Guedes
silvio.guedes@ig.com.br

Responder

Gostei + 0

06/05/2005

Alexandretavares

Fui orientado para ao tornar minha aplicação (Delphi + Access) multiusuária, mudar o AdoConnection para apontar para a máquina cliente!
O que puder entender é que eu devo ter dois executáveis: um para a máquina servidora e um outro para as máquinas clientes!
Entendi corretamente?

Obrigado!

Responder

Gostei + 0

06/05/2005

Alexandretavares

Fui orientado para ao tornar minha aplicação (Delphi + Access) multiusuária, mudar o AdoConnection para apontar para a máquina cliente!
O que puder entender é que eu devo ter dois executáveis: um para a máquina servidora e um outro para as máquinas clientes!
Entendi corretamente?

Obrigado!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar