Fórum ADO com Dbgrid #338768
15/03/2007
0
E aí galera tudo legal..
estou tentando fazer um programa simples aqui.. só que estou travado num problema..
tenho uma tabela chamada Arquivos e outra obs..
estou usando o Access e o componente ADO..
a tabela providencia está ligada a tabela Arquivos atraves do mastersource..
a tabela providencia fica num dbgrid para que eu possa incluir diversas providencias ... Queria que qdo desse o enter ele adicionasse um novo arquivo.. só que com table funciona mas com ADO não...o que pode ser??
veja o código aí
estou tentando fazer um programa simples aqui.. só que estou travado num problema..
tenho uma tabela chamada Arquivos e outra obs..
estou usando o Access e o componente ADO..
a tabela providencia está ligada a tabela Arquivos atraves do mastersource..
a tabela providencia fica num dbgrid para que eu possa incluir diversas providencias ... Queria que qdo desse o enter ele adicionasse um novo arquivo.. só que com table funciona mas com ADO não...o que pode ser??
veja o código aí
if (Ord(key) = 13) then begin if (dbgProvidencia.SelectedIndex+1 <> dbgProvidencia.FieldCount) then dbgProvidencia.SelectedIndex := dbgProvidencia.SelectedIndex+1 else begin if (dbgProvidencia.SelectedIndex = dbgProvidencia.FieldCount-1) then begin DM.Providencias.Next; if DM.Providencias.EOF then DM.Providencias.Append; dbgProvidencia.SelectedIndex := dbgProvidencia.SelectedIndex-dbgProvidencia.FieldCount-1; end; end; end;
Eric.miranda
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)