ADO com firebird????

01/02/2006

0

alguem ja usou!????
recomendam o uso???

consegui efetuar a conexao e o registro das fontes de dados ODBC via codigo, mas estou meio com pé atras pq nunca ouvi dizer da utilizacao ADO + firebird!!!!

antes que me perguntem, estou desenvolvendo um sistema para trabalhar com access e mysql, fica a criterio do usuario, e depende de suas necessidades, mas surgiu a necessidade do sistema trabalhar tbm com o firebird e por isso a minha pergunta ....

digam o que acham!!

abraços
conto com a colaboracao de todos!!


Rafael Gomes

Rafael Gomes

Responder

Posts

01/02/2006

Sourcecode

Amigo, se for trabalhar com múltiplos bancos de dados no mesmo sistema o ADO seria sim uma solução, mas já adianto, ele é bem mais lento que componentes nativos específicos pra firebird, não chega a ser algo que atrapalhe mas é mais lento. Você poderia também utilizar o driver UIB: http://www.progdigy.com/index.php é opensource e também permitiria o acesso a outros bancos de dados por se tratar de um driver dbExpress. O maior problema dessas soluções genéricas é trabalhar com funções específicas do banco como por exemplo no firebird o backup. Trabalhando com múltiplos bancos tem que ficar atento aos comandos sql, conferir sempre se todos os bancos permitem o script que você está escrevendo.


Responder

02/02/2006

Rafael Gomes

sobe!
Alguem mais?? :roll:


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar