Fórum ADO Cursor Engine #286465

29/06/2005

0

Pessoal..

Alguém saber me dizer o que é o CURSOR ADO ENGINE ?? Na propriedade CursorLocation do objeto TadoTable ele possui 2 valores: clUseClient e clUseServer. Se apontar o valor slUseClient o mecanismo de acesso via ADO será gerenciado pelo CURSOR ADO ENGINE..

Preciso saber o que é isso ....

Rogério

[b:dbde14f57a]Título editado: ´ADO CURSOR ENGINE´[/b:dbde14f57a]
Rogério, por favor, não utilize caixa alta ao escrever o título do tópico, pois equivale a gritar. LEIA a [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?p=17019#1c]cláusula 1c[/url] das Regras de Conduta.
Sandra/Moderação

Rogeranalista

Rogeranalista

Responder

29/06/2005

Paullsoftware

se não estou muito enganado, essas opções servem para descidir se uma determinada consulta será carregada totolmente na memória (ClUseClient) ou não (ClUseServer)...
Aconselho trabalhar com a opção ClUseServer, pois, uso o Delphi + Access em rede e a funcionabilidade da aplicação fica bem mais rápida usando dessa forma, faça um teste simples:
use ClUseClient e faça a inclusão de dados no computador do cliente e depois que gravar abra o tente navegar pelo outro terminal e veja que o seu cadastro ainda não estará liberado da cache do windows, ou seja, não terá sido enviado ainda para a sua base. esse ocorreu comigo quando a base estava apenas com quase 50Mb.
olhando um livro não lembro a autoria, ví justamente essa dica para melhorar o desempenhos dos componentes ADOQuery, ADODataSet,TQuery, entre outros...
bastaria apenas mudar a Proprieda CrusoLocation de ClUseClient para ClUseServer...
e funfou legal :wink:

Responder

Gostei + 0

29/06/2005

Paullsoftware

melhorando a explicação :lol:

O Cursor cliente: como o próprio nome diz, trabalho com o ponteiro no cliente, trazendo toda a tabela(query, pode ser uma tabela ou uma faixa) para o cliente. O Cursor server: trabalha com o ponteiro no servidor, trazendo poucas informações para o cliente, o que em alguns casos pode tornar uma aplicação muito rapida!!

acabei de achar esse texto num exemplo aqui entre outros que tenho no meu pc.... :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar