Fórum ADO Delphi e Agenda de compromissos #552363
26/04/2016
0
Bom dia Srs. Tenho um sistema pronto rodando onde consigo cadastrar informações e tudo mais de clientes do meu cliente. Porem ele questionou a respeito de incluir no sistema uma agenda de compromissos ha qual ja tentei algumas pesquisadas porem as que eu acho sao muitos complexas e com componentes que nao sao nativos do delphi 7.
Gostaria da ajuda dos amigos caso alguem tenha algum codigo alguma ideia da forma que seja a mais nativa do delphi possivel. seja possivel num TMonthcalendar selecionar a data entao digitaria a hora do compromisso naquele dia e quando faltace um determinado tempo ex: 1hora o programa avisace atravez de um showmessage('Va para o compromisso - xxxxxxxxxxxx')
Estou usando Delphi 7 e BD Access com ADOComponentes
Fico agradecido.
Obrigado!
Claudio Denipoti
Gostaria da ajuda dos amigos caso alguem tenha algum codigo alguma ideia da forma que seja a mais nativa do delphi possivel. seja possivel num TMonthcalendar selecionar a data entao digitaria a hora do compromisso naquele dia e quando faltace um determinado tempo ex: 1hora o programa avisace atravez de um showmessage('Va para o compromisso - xxxxxxxxxxxx')
Estou usando Delphi 7 e BD Access com ADOComponentes
Fico agradecido.
Obrigado!
Claudio Denipoti
Claudio
Curtir tópico
+ 0
Responder
Raimundo Pereira
Veja,
Você tem uma tabela de agenda.
Exp:
Campos: Data,Hora,descricao
No delphi, coloca um timer, este fica responsável para realizar um locate em dois campos Data e Hora.
Exp:
if DataSet.Locate(´DATA;HORA´, VarArrayOf([DATE(NOW),TIME(NOW)]), []); THEN
SEUTIMER.DISABLE:=FALSE;
SHOWMESSAGE(TABELA.FIELBYNAME('NOME DA PESSOA').ASSTRING+', MSG ');
Isso é apenas uma base, você está criando de acordo com a sua necessidade .
Espero que ajude.
Você tem uma tabela de agenda.
Exp:
Campos: Data,Hora,descricao
No delphi, coloca um timer, este fica responsável para realizar um locate em dois campos Data e Hora.
Exp:
if DataSet.Locate(´DATA;HORA´, VarArrayOf([DATE(NOW),TIME(NOW)]), []); THEN
SEUTIMER.DISABLE:=FALSE;
SHOWMESSAGE(TABELA.FIELBYNAME('NOME DA PESSOA').ASSTRING+', MSG ');
Isso é apenas uma base, você está criando de acordo com a sua necessidade .
Espero que ajude.
Responder
Gostei + 0
27/04/2016
Araujo Junior.
Pode usar uma Thread no lugar do Timmer, pois tem uma performace melhor. Tem uma apresentação do Adriano Santos feita no ultimo Code Rage Brasil da Embarcadero que explica dá detalhes interessantes sobre as novas funcionalidades.
[url]http://forms.embarcadero.com/CodeRageBrasilDia1[/url]
[url]http://forms.embarcadero.com/CodeRageBrasilDia1[/url]
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)