Fórum ADO em linha de comando #299059
11/10/2005
0
Bom dia!
No Delphi 7, e´ possivel utilizar a classe ADO sem criar o componente no formulario?
Como no VB, por exemplo, onde instancio a classe, crio uma variavel (Dim Conexao as New Connection), depois a utilizo normalmente?
Se alguem puder ajudar, fico agradecido...
[]´s,
Sidnei
No Delphi 7, e´ possivel utilizar a classe ADO sem criar o componente no formulario?
Como no VB, por exemplo, onde instancio a classe, crio uma variavel (Dim Conexao as New Connection), depois a utilizo normalmente?
Se alguem puder ajudar, fico agradecido...
[]´s,
Sidnei
Sidneipaixao
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rjun
Dê uma olhada nesse [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=68840]tópico[/url].
Responder
Gostei + 0
11/10/2005
Sidneipaixao
Muito obrigado pela ajuda!
A unica coisa que estava faltando era o parametro, que eu nao estava passando NIL, mas tentando passar o nome do formulario, o nome de uma variavel do tipo TADOConnection, uma string... enfim, tudo o que NAO podia passar eu tentei... :D
Agradeco, e aproveito para me apresentar, pois ´entrei sem bater´:
Meu nome e´ Sidnei, programo em Visual Basic e VBA e dou aulas de informatica, de Delphi e de instalacao / manutencao de computadores...
Forte abraco,
Sidnei
A unica coisa que estava faltando era o parametro, que eu nao estava passando NIL, mas tentando passar o nome do formulario, o nome de uma variavel do tipo TADOConnection, uma string... enfim, tudo o que NAO podia passar eu tentei... :D
Agradeco, e aproveito para me apresentar, pois ´entrei sem bater´:
Meu nome e´ Sidnei, programo em Visual Basic e VBA e dou aulas de informatica, de Delphi e de instalacao / manutencao de computadores...
Forte abraco,
Sidnei
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)