Ado nao Grava

17/08/2004

0

ola pessoal. tenho um sistema com delphi6. e estou querendo salvar os registro.e esta me retornando um erro. eu nao tenho muinta pratica com ADO. tem como alguen que usa me passar. como eu uso ele com um Adoquery + provader + clientedataset.. exemplo com inclusao e excluir e salvar o registro.
eu nao sei se o Ado aceita. aplyupdate. ou commite. como funciona isto.

o meu ista assim.

tenho um Adoconnection ligado com meu banco. e um adoquery ligado com meu Adconnection.. eo provarder com Adoquery. e clientedataset com. provarder. ate aqui tudo bem ele se comunica beleza. mais quando mando. dar um post. ou aplyupdate ele me retorna este erro.

project project1.exe raised exception class EOleException with message
´code page translation are not supported for the text data type.from:1252 to:850 process stopped.use step or run to continue.


pelo que fala parece que nao esta aceitando uma transacao. como que fasso. para gravar no banco de dados. meu banco e SQL2000 com Delphi6...



cicerojosecruz@bol.com.br mt


Cicero

Cicero

Responder

Posts

17/08/2004

Laercioguerco

Utilize AdoDataSet no lugar de AdoQuery.
O resto da combinação funciona muito bem em meus aplicativos.


Responder

17/08/2004

Cicero

voce usa o Ado em suas Aplicacao. e nao da pau em rede..
eu estou querendo migrar todo meu sistema. p ado com sql2000




cicero


Responder

17/08/2004

Leonardoffsilva

Para os Bancos de Dados Microsoft, a melhor opção de longe é ADO.
Aqui eu utilizo ADOConnections -> ADOQuery diretamente, e nunca tive problemas, tanto com Access tanto quanto SQL Server. Só lembra de setar [b:f645013105]Cursor Location[/b:f645013105] como [b:f645013105]clUseServer[/b:f645013105] em [b:f645013105]ADOConnection[/b:f645013105], principalmente em SQLServer, pois terá mais controle nas Query.

Abraços!


Responder

18/08/2004

Itamar

Ola Pessoal! :D

Sou novo no site, no delphi e no ADO.

Estou acompanhando esta discusão e verifiquei que o colega Cicero citou dois componentes que eu nunca usei: O Provider e o ClienteDataSet. Pois bem, tenho duas perguntas e uma explanação.

Estes componente são para sistemas que funcionam em rede?

Estou usando ADO pela primeira vez em um sistema. Estou gostando. Mas uso aqui ADOTable´s ligadas a uma ADOConection. É mais adequado usar ADOQuery´s?

E, finalmente, vocês já devem conhecer, mas de qualquer forma ai vai uma dica que pode ser util:

Como estou usando ADOTable e precisei desenvolver formularios que usam tabelas master/detail onde as inclusões na tabela detail só podem ser gravadas se o registro em edição da tabela master for gravado, usei o sistema de Batch Updates, onde os registros são gravados normalmente com post, edit, etc. mas as alterações só são efetivadas quando chamo o método UpdateBatch.

Me perdoem se esta já for velha. :oops:


Responder

18/08/2004

Itamar

Ola Pessoal! :D

Sou novo no site, no delphi e no ADO.

Estou acompanhando esta discusão e verifiquei que o colega Cicero citou dois componentes que eu nunca usei: O Provider e o ClienteDataSet. Pois bem, tenho duas perguntas e uma explanação.

Estes componente são para sistemas que funcionam em rede?

Estou usando ADO pela primeira vez em um sistema. Estou gostando. Mas uso aqui ADOTable´s ligadas a uma ADOConection. É mais adequado usar ADOQuery´s?

E, finalmente, vocês já devem conhecer, mas de qualquer forma ai vai uma dica que pode ser util:

Como estou usando ADOTable e precisei desenvolver formularios que usam tabelas master/detail onde as inclusões na tabela detail só podem ser gravadas se o registro em edição da tabela master for gravado, usei o sistema de Batch Updates, onde os registros são gravados normalmente com post, edit, etc. mas as alterações só são efetivadas quando chamo o método UpdateBatch.

Me perdoem se esta já for velha. :oops:


Responder

18/08/2004

Cicero

Itamar. Obrigado pela dica.mais e que estou querendo passar para multicamadas. meu sistema. Itamar. por isso o uso do Trio. Adoquery+Provarder+Clientadataset..... seu caso Tambem. e valido.do jeito que voce usa em duas camadas....
Obs: os amigos deveriao ajudar com mais clareza. em questao de dicas. quando Respondo. a um amigo tento ser o mais claro possivel. com as resposta.porque quando ajente chega a pedir ajudar aqui e porque nosso conhecimento,nao esta ok.. com delphi... mais acho eu que nao tem niguen. que, e programador em delphi. e que nunca pediu uma ajuda aqui neste forum.......eu sei que tem muinta jente boa aqui nao estou falando que niguen presta. estou so dando uma dura na queles. que poderiao ajudar mais...


olha so o que eu queria..
meu ADO nao grava no banco. e niguen pode falar mais e com qual banco.SQL2000 ou tipo assim,e ainda por cima coloquei o tipo do erro. que me retorna..
era so os amigos que usa o ADO. falar o. pra voce usar o ADO e assim.
tipo inserir.gravar.excluir voce usa assim.muda tal propriedade assim.
porque so ligar os componentes. e moleza. o problema,funcionar..

desde ja Agradeco a colobaracao de Todos. Amigos


cicerojosecruz@bol.com.br


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar