ADO.NET e VCL.NET

11/05/2004

0

Como usar ADO.NET desenvolvendo no Borland Developer Studio programando em VCL.NET


Responder

Posts

12/05/2004

Bon Jovi

VCL.Net foi projetado pra quem quer usar componentes no estilo da VCL, como o dbExpress. No seu caso, se quer usar ADO.Net, pq nao querer usar Windows Forms?


Responder

13/05/2004

Lhs

isso nao modificaria radicalmente a programacao?

tipo: eu teria que reaprender os comandos basicos da coisa....


Responder

14/05/2004

Bon Jovi

Sim..., mas querendo usar ADO.Net também terá q reaprender qto a parte de acesso a banco..., o q faz parte de 80¬ do sistema na maioria das aplicações. E com dbExpress, q é voltado pra VCL.Net, não precisa reaprender.

Já li em algum lugar dizendo q tem como converter componentes do Windows Forms pro VCL.Net, acho q tinha até um exemplo com o DataGrid, mas não lembro onde vi... Não sei o caso dos componentes da interface ADO.Net... Tem q dar uma pesquisada na net.

Minha opinião pessoal é partir pra Windows Forms.


Responder

17/05/2004

Lhs

e as vantagens de programar em windows forms seriam o acesso nativo a biblioteca .NET ou ela possui outras caracteristicas interessantes?


Responder

18/05/2004

Bon Jovi

A vantagem é q a VCL.Net não tem vantagens, a não ser somente: Redução de tempo de aprendizado e redução de tempo de conversão de uma aplicação antiga.

Mais tenho críticas a isso. Aprender coisas novas tem q estar na veia do desenvolvedor. E sobre redução de tempo de conversão, é melhor deixar aplicações antigas no Delphi 7, caso não tenha tempo de converter pra Windows Forms no momento.

O fato de estar trabalhando nativamente com as mesmas bibliotecas que a maioria dos desenvolvedores .Net utitilizam (como com Visual Studio por ex.) já abre um universo de vantagens.... Quantidade muito maior de documentação, novas soluções, etc...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar