ADO no Delphi 5 -- Bom?? Não gostei!

13/09/2004

0

Tenho o DELPHI 5 com o Service Pack 1 instalado. Tenho a correção ADO Express instalada. No SQL Server 7 tenho o Service Pack 4 instalado. No Windows XP Pro tenho o Service Pack 2 instalado. Enfim, tudo certinho. Certo? Errado!!!!
Desde que migrei da paleta BDE para ADO só tive problemas. Quero acreditar que seja inexperiência minha então aí vão meus problemas. Se alguém puder me orientar serei muito grato.
a) Erro desconhecido quando se faz LookUp: É impossível por um campo lookup e não receber a mensagem de erro desconhecido.
b) Refresh que não funcionada: Quando dou um DELETE na tabela simplesmente A TABELA NÃO É ATUALIZADA NA GRID!!! Daí surgem duas situações: 1) aparece a mensagem que a linha foi alterada e trava ou 2) dou um refresh e ela diz que não está devidamente indexada (mentira)
c) Conexão lenta: a conexão aqui é mais lenta do que com BDE.

Esses problemas já ocorriam antes de instalar todos os Services Packs e persistem até após a instalação. Alguma idéia????


Valeu Galera!!


Willian

Willian

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar