Fórum ADO no Delphi 5 #166673

26/06/2003

0

Colegas, estou desenvolvendo um sistema para rateio de extratos bancários, cuja a base é Access2000, como tal estou usando a ferramenta ADO para acesso ao banco de dados, o problema é que ao executar, passa muuuuiiito tempo para o sistema carregar as tabelas, pergunto: É normal isso? alguém tem alguma sugestão para acessar mais rapidamente?

Grato,

Renilson

Renilson

Renilson

Responder

27/06/2003

Legraca

Verifique a propriedade ´CursorLocation´ no seu dataset. Caso a tabela seja muito grande use a opção ´clUseServer´, está opção no Access faz com que o dataset carregue para a máquina cliente apenas os registros necessários. A opção ´clUseClient´ é default e sempre carrega todos os registros para a máquina cliente. Preste sempre atenção nestas duas opções pois dependendo da situação isso pode modificar radicalmente a performance de sua aplicação.

Responder

Gostei + 0

27/06/2003

Japa

eu comecei a fazer os meus bancos no acces, mas nao sei o prq eles demoravam muito para abrir, tente usar outro, como o interbase ou paradox....

tomara que eu tenha ajudado hehehe :wink:

Responder

Gostei + 0

28/06/2003

Renilson

Verifique a propriedade ´CursorLocation´ no seu dataset. Caso a tabela seja muito grande use a opção ´clUseServer´, está opção no Access faz com que o dataset carregue para a máquina cliente apenas os registros necessários. A opção ´clUseClient´ é default e sempre carrega todos os registros para a máquina cliente. Preste sempre atenção nestas duas opções pois dependendo da situação isso pode modificar radicalmente a performance de sua aplicação.
:lol:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar