Fórum ADO sem Access na máquina #175837
19/08/2003
0
Gostaria de saber quais são as bibliotecas que devo adicionar em uma máquina que não tenha Access para acessar um banco mdb via ADO.
Observei que algumas máquinas que apesar de não possuirem o Access eu consigo acessar o banco em outras fala que falta o microsoft jet 4.0.
Muito obrigado pela ajuda.
Observei que algumas máquinas que apesar de não possuirem o Access eu consigo acessar o banco em outras fala que falta o microsoft jet 4.0.
Muito obrigado pela ajuda.
Nazareno
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marllos
:!: Para vc usar o acesso ADO, a máquina não precisa ter o Access, mas precisa ter o Jet do Access, normalmente são as dlls MSJET40.DLL ou MSJET35.DLL (versão antiga), e elas já vem com o sistema operacional. Eu não sei se só copiar essa dll no ´C:\WINDOWS\SYSTEM´ adiantaria. Talves o componente ADO leia o caminho no Registro. Nesse caso tenta descobrir as chaves que precisam ser editadas escritas.
Marllos.
Marllos.
Responder
Gostei + 0
19/08/2003
Djjunior
Procure no site da M$ pelo MDAC e instale-o nas máquinas clintes
PS A Versão do MDAC instalada no cliente deve ser a mesma que a instalada na tua na hora da compilação ( aproveite para atualiza-la se for o caso)
PS A Versão do MDAC instalada no cliente deve ser a mesma que a instalada na tua na hora da compilação ( aproveite para atualiza-la se for o caso)
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)