Fórum ado x dbexpress #339258
23/03/2007
0
me interessei em dar uma fiçada no PostgreSQL. pesquisando descobri que existem varias maneiras de se conectar a ele, entre elas duas me chamaram atenção: ADO e DBExpress.
atualmente utilizo dbx com o firebird, mas nao sei nada de ADO
alguem saberia me dizer qual a diferença entre as duas tenologias?
um forte abraço!
Mahdak
Curtir tópico
+ 0Posts
25/03/2007
Bon Jovi
Acho que a Borland ainda nao disponibiliza driver dbexpress pra PostgreSQL, só terceiros.
Dá uma pesquisada no forum q ja tem bastante coisa. Alguns topicos:
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=67959
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=71163
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=61280
Gostei + 0
25/03/2007
Bon Jovi
Gostei + 0
25/03/2007
Titanius
Mas voltando ao assunto deste topico...
Acessando por ODBC, isso não deixaria muito lento? Tipo, a relevância nas velocidades que o Postgre tem sobre os outros, deixaria de ser bom... ou estou enganado?
[]s
Gostei + 0
25/03/2007
Mahdak
abração!
Gostei + 0
25/03/2007
Kandrus
O PostGre é desenvolvido para bases de dados Grandes que precisem de estabilidade e bla bla já o MySQL é desenvolvido para desempenho e para bases de dados Pequenas e Médias.
Não da pra comparar um caminhão com um carro esportivo heheeh.
Não falem mal do MySQL ele é um santo heheheheheheheh
Gostei + 0
29/03/2007
Bon Jovi
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)