GARANTIR DESCONTO

Fórum ADOConnection.ConectionString #268042

10/02/2005

0

Preciso de uma ajuda com o ADOConnection.ConectionString e OpenDialog,
o que eu estou tentando fazer é pegar o caminho do BD atraves do OpenDialog e colocando no ADOConnection.ConectionString, mas não esta dando certo.

O erro que da é ´Nome do arquivo inválido´.

[b:5b2b7458bb]OpenDialog1.Execute;
ADOConnection1.Connected := false;
ADOConnection1.ConnectionString := OpenDialog1.Files.CommaText;
ADOConnection1.Connected := true;[/b:5b2b7458bb]

alguém tem alguma idéia de como fazer isso?

Luisandro

Luisandro

Responder

10/02/2005

Massuda

Não entendo muito de banco de dados, mas me parece que a linha
ADOConnection1.ConnectionString := OpenDialog1.Files.CommaText;
não faz exatamente o que você descreveu.

TOpenDialog.Files.CommaText não retorna o diretório, mas sim a lista de arquivos (separada por vírgulas) que foram selecionados pelo usuário na caixa de diálogo.

Para o usuário selecionar um diretório, talvez fosse melhor usar a função [url=http://www.delphibasics.co.uk/RTL.asp?Name=SelectDirectory]SelectDirectory[/url], da unit FileCtrl.

Fora isso, acho que a ConnectionString costuma conter mais informação do que o nome do diretório. Para uma lista das ConnectionString´s mais comuns, veja o site [url=http://www.connectionstrings.com/]www.ConnectionStrings.com[/url].

Responder

Gostei + 0

11/02/2005

Luisandro

o que eu preciso é inserir essa STRING no ADOConnection.ConnectionString:

[b:93b616d7a4]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;User ID=Admin;Data Source=[u:93b616d7a4]\\LUISANDRO\Luisandro\Arquivos de programas\Borland\Delphi6\Projects\Jurisprudencia\Jurisprudencia.mdb[/u:93b616d7a4];Mode=Share Deny None;Extended Properties=´´;Jet OLEDB:System database=´´;Jet OLEDB:Registry Path=´´;Jet OLEDB:Database Password=´´;Jet OLEDB:Engine Type=5;Jet OLEDB:Database Locking Mode=1;Jet OLEDB:Global Partial Bulk Ops=2;Jet OLEDB:Global Bulk Transactions=1;Jet OLEDB:New Database Password=´´;Jet OLEDB:Create System Database=False;Jet OLEDB:Encrypt Database=False;Jet OLEDB:Don´t Copy Locale on Compact=False;Jet OLEDB:Compact Without Replica Repair=False;Jet OLEDB:SFP=False[/b:93b616d7a4]

Mas o que o OpenDialog.Files.Commatext me retorna é somente a linha que está sublinhada por isso da que deve estar dando o erro.
Eu quero saber como faço para trazer a string inteira?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar