Fórum adoquery + access database em delphi #562148
12/09/2016
0
estou com o seguinte problema, preciso de uma pesquisa que retorne o valor, já testei:
Vdocumento := '12345'; // número da nota fiscal
Vdesdobra := '1'; // número de parcelas
1º
DM.ADOQ_sa_contas.Close;
DM.ADOQ_sa_contas.SQL.Clear;
DM.ADOQ_sa_contas.SQL.Add('Select * from contas where tipo=1 and classificador=1 and numero=''Vdocumento'' and desdobra=''Vdesdobra''');
DM.ADOQ_sa_contas.Open;
2º
DM.ADOQ_sa_contas.Close;
DM.ADOQ_sa_contas.SQL.Add('Select * from contas where tipo=1 and classificador=1 and numero='+QuotedStr(Vdocumento)+' and desdobra='QuotedStr(Vdesdobra));
DM.ADOQ_sa_contas.Open;
3º
DM.ADOQ_sa_contas.Close;
DM.ADOQ_sa_contas.SQL.Add('Select * from contas where tipo=1 and classificador=1 and numero= :Vdocumento and desdobra= :Vdesdobra');
DM.ADOQ_sa_contas.Parameters.ParamByName('Vdocumento').Value := QuotedStr(Vdocumento);
DM.ADOQ_sa_contas.Parameters.ParamByName('Vdesdobra').Value := QuotedStr(Vdesdobra);
DM.ADOQ_sa_contas.Open;
4º
DM.ADOQ_sa_contas.Close;
DM.ADOQ_sa_contas.SQL.Add('Select * from contas where tipo=1 and classificador=1 and numero= :Vdocumento and desdobra= :Vdesdobra');
DM.ADOQ_sa_contas.Parameters.ParamByName('Vdocumento').DataType := ftString;
DM.ADOQ_sa_contas.Parameters.ParamByName('Vdesdobra').DataType := ftString;
DM.ADOQ_sa_contas.Parameters.ParamByName('Vdocumento').Value := QuotedStr(Vdocumento);
DM.ADOQ_sa_contas.Parameters.ParamByName('Vdesdobra').Value := QuotedStr(Vdesdobra);
DM.ADOQ_sa_contas.Open;
São campos com números mas do tipo texto no banco Access...
porem não consigo que ele retorne as informação que preciso, como data e valor do documento referente.
Fico muito agradecido se puderem me ajudar.
Vdocumento := '12345'; // número da nota fiscal
Vdesdobra := '1'; // número de parcelas
1º
DM.ADOQ_sa_contas.Close;
DM.ADOQ_sa_contas.SQL.Add('Select * from contas where tipo=1 and classificador=1 and numero=''Vdocumento'' and desdobra=''Vdesdobra''');
DM.ADOQ_sa_contas.Open;
2º
DM.ADOQ_sa_contas.Close;
DM.ADOQ_sa_contas.SQL.Add('Select * from contas where tipo=1 and classificador=1 and numero='+QuotedStr(Vdocumento)+' and desdobra='QuotedStr(Vdesdobra));
DM.ADOQ_sa_contas.Open;
3º
DM.ADOQ_sa_contas.Close;
DM.ADOQ_sa_contas.Open;
4º
DM.ADOQ_sa_contas.Close;
DM.ADOQ_sa_contas.Parameters.ParamByName('Vdocumento').DataType := ftString;
DM.ADOQ_sa_contas.Parameters.ParamByName('Vdesdobra').DataType := ftString;
DM.ADOQ_sa_contas.Open;
São campos com números mas do tipo texto no banco Access...
porem não consigo que ele retorne as informação que preciso, como data e valor do documento referente.
Fico muito agradecido se puderem me ajudar.
Marcos
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
12/09/2016
Olá!
Tente a opção 3, mudando o "Value" para "AsString"
Jones
Tente a opção 3, mudando o "Value" para "AsString"
Jones
Jones Granatyr
Responder
Gostei + 1
Mais Posts
12/09/2016
Marcos
O Adoquery não aceita, .Parameters.ParamByName... ele não tem somente .Parameters.
eu até havia tentado, mas não tem.
Obrigado
eu até havia tentado, mas não tem.
Obrigado
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)