Fórum ADOQuery acessando Access #347924
25/10/2007
0
Colegas;
Estou tendo um problema bem estranho no delphi. Tenho uma ADOQuery acessando um banco de dados Access, da seguinte forma:
[/code]
Estou tendo um problema bem estranho no delphi. Tenho uma ADOQuery acessando um banco de dados Access, da seguinte forma:
with qryConsulta do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add(´SELECT ´); SQL.Add(´SUM(VALOR) AS VALORPGTO ´); <-- Debugando, ocorre um Access violation aqui SQL.Add(´FROM PAGAMENTOS ´); end;
Vispo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Vispo
O post acima ficou imcompleto, segue novamente:
Agora, se eu fizer da seguinte forma não da o erro:
Isso é realmente muito estranho, por que o erro ocorreu quando estou adicionando um alinha no SQL, antes mesmo de abrir a query...
with qryConsulta do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add(´SELECT ´); SQL.Add(´SUM(VALOR) AS VALORPGTO ´); <-- Debugando, ocorre um Access violation aqui SQL.Add(´FROM PAGAMENTOS ´); end;
Agora, se eu fizer da seguinte forma não da o erro:
with qryConsulta do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add(´SELECT ´); SQL.Add(´SUM(VALOR) AS VALORPGTO FROM PAGAMENTOS´); end;
Isso é realmente muito estranho, por que o erro ocorreu quando estou adicionando um alinha no SQL, antes mesmo de abrir a query...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)