GARANTIR DESCONTO

Fórum AdoQuery, Passar parâmetros #175169

15/08/2003

0

Galera, gostaria de saber como fazer uma consulta SQL com o seguinte procedimento:

Exemplo:

Tenho uma tabela Contas a Pagar com o Campo DataPagto, então gostaria de selecionar os registros com os valores entre ´X´ e ´Y´, valores estes que são definidos pelo usuário, mais ou menos assim:

select * from CPagar [color=blue:0b23498cbe]where DataPagto >=X and >=Y[/color:0b23498cbe] order by DataPagto

No componente TQuery da paleta BDE eu fazia com a propriedade ParamByName, mas com o Componente AdoQuery eu não consegui acertar o comando certo para passar os parâmetros X e Y;

Ronanz

Ronanz

Responder

15/08/2003

4_olho

Se você estiver tentando como escrito abaixo, não vai dar
select * from CPagar where DataPagto >=X and >=Y order by DataPagto 

Tente
select * from CPagar where DataPagto >= :X and DataPagto <= :Y order by DataPagto 

Responder

Gostei + 0

15/08/2003

Ronanz

Caro colega, muito obrigado mas o problema não está aí, pois eu só me esqueci de postar com os dois pontos, o problema é na hora de passar os parâmetros, tipo:

O Valor de X é = 10/05/2003
e o valor de Y é = 20/05/2003

ou seja

X:=(o valor de edit1)
Y:=(o valor de edit2)

Antes de executar a query tenho que passar os parâmetros! MINHA DÚVIDA ESTÁ AQUI!!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar