Fórum Adoquery #234879

28/05/2004

0

Fiz um sisteminha em Delphi7, acessando tabelas .DBF utilizado somente ADOQUERY, c/Windows98, até aí funcionou blz.
Quando fui rodar em outra maquina com windows98, acessando a tabela via rede, deu erro no sistema dizendo que uns campos da tabela definido como small int estava com conteúdo Float. Achei extranho.

Instalei o delphi7 nesta máquina e o sistema rodou legal.
Em seguida desinstalei o delphi7, pois não preciso dele instalado.

Como nesta máquina na havia instalado o BDE achei que fosse isto.
Criei uma instalação basica pelo INSTALLSHIELD EXPRESS a partir da minha máquina e instalei-o na outra máquina.

Ai o programa carrega sem erros, consigo excluir registros, desaparece do meu DBGrid e encerro fechando o programa. Na próxima vez que entro no programa, aqueles registos excluídos anteriormente CONTINUAM aparecendo no meu DBGrid.

Alguém sabe com resolver isto? Ou dizer-me onde estou errando?

Grato

Jairo

Jairo Norenberg

Jairo Norenberg

Responder

28/05/2004

Comodelphi

Nunca usei ado Com Dbf, mas aconselho vc usar o TAdoDataSet ao inves de TAdoQuery. Segundo, o Ado nao tem nada haver com BDE, se vc instalou o delphi na outra maquina e passou a funcionar é porque provavelmente vc atualizou o MDAC qdo instalou o delphi (merge module). ao inves de instalar o delphi procure no cd de instalacao do delphi uma pasta ´MDAC´ e instale o aplicativo.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar