ADS e CC

04/12/2017

0

Bom dia pessoal!
Galera, é o seguinte, sou novo aqui e estou com uma dúvida, gostaria que pessoas com experiencias me ajudasse...
Tenho 19 anos, ano que vem pretendia cursar Ciências da Computação, mas não vou conseguir por outros motivos, optei então em fazer Analise e Desenvolvimento de Sistemas, pois o mesmo tem na minha cidade, e depois que terminar ADS irei fazer ciências da computação.
Gostaria de ser um grande Engenheiro de Software, vocês acham que vale a pena cursar 2 anos de ADS + 4 anos de CC, e quem sabe uma pós graduação em Engenharia de Software? acham que é perda de tempo para meu objetivo? ou ADS irá me ajudar com meu objetivo?
Obrigado pessoal!
Vinícius Jesus

Vinícius Jesus

Responder

Post mais votado

04/12/2017

Estou me formando em ADS, o curso foi ótimo, aprendi tanto programação quanto engenharia de software, entre outras coisas. Claro que não é um curso que vai se aprofundar tanto no desenvolvimento como CC, mas é um ótimo curso, o meu pelo menos foi voltado para engenharia de software. E ano que vem eu começo a pos em engenharia de software.

Tiago

Tiago
Responder

Mais Posts

04/12/2017

Luiz Santos

Vinícius.

Se você já vai cursar ADS, não vejo necessidade de cursar Ciências da Computação.
Você pode fazer como o Thiago falou, e fazer ADS e cair em uma pós em Engenharia de Software.

O único ponto positivo que vejo em uma faculdade de Ciências da Computação são os 4 anos.
Se você não tem nenhuma experiência, é um bom tempo para conseguir um estágio, ao contrário da ADS que só tem 2 anos.

As dicas que dou, seja lá o curso que vc vai fazer, é estude além do que vc vê em sala. A faculdade vai te dar uma base, e só a base. O resto depende de vc procurar fora. Sejam foruns, videos no you tube ou cursos extras.

Eleja uma linguagem de programação e se dedique a ela. (isso vale pra mim também, e pra todo mundo que acompanha o fórum...rs)

Espero ter ajudado com suas duvidas.

Grande abraço
Responder

04/12/2017

Vinícius Jesus

Obrigado Tiago e Luiz Fernando, pelas respostas, com certeza esclareceu minhas dúvidas...
Muitas vezes me sentia inseguro, pensando que ADS não ia me dar uma boa base para meu objetivo, cujo é Engenheiro de Software, mas pelo relato do Tiago, com certeza mudou meu pensamento.
Segue a grade curricular de ADS.
ANÁLISE E PROJETO DE SISTEMAS I
BANCO DE DADOS
ENGENHARIA DE SOFTWARE
FUNDAMENTOS DE ESTRUTURAS DE DADOS
REDES DE COMPUTADORES
TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO
PROJETO INTERDISCIPLINAR II
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS
SISTEMAS CLIENTE/SERVIDOR
QUALIDADE DE SOFTWARE
ANÁLISE E PROJETO DE SISTEMAS II
EMPREENDEDORISMO
GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
PROJETO INTERDISCIPLINAR III
TÓPICOS ESPECIAIS
LÍNGUA PORTUGUESA
APLICAÇÕES PARA INTERNET
ENGENHARIA DE REQUISITOS
FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
INTERFACE HUMANO-COMPUTADOR
MODELAGEM DE NEGÓCIOS
ORGANIZAÇÃO E ARQUITETURA DE COMPUTADORES
PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES
SISTEMAS OPERACIONAIS
PROJETO INTERDISCIPLINAR
MATEMÁTICA APLICADA
MODELAGEM DE DADOS
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
PROGRAMAÇÃO WEB
TÉCNICAS DE DESENVOLVIMENTO DE ALGORITMOS
PROJETO INTERDISCIPLINAR I

Enfim, obrigado !! :D

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar