Advantage Database Server

20/03/2003

0

Alguém conhece detalhes sobre este banco? Estou usando a versão local: Advantage Local Server. gostaria de dicas p/ acelerar as consultas (querys).

Obrigado.

Site do Advantage

[url]http://www.advantagedatabase.com[/url]


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

20/03/2003

Thematrix:reloaded

Se vc está falando do ADS - software que controla o acesso a Tabelas de Dados DBF, gerando um ambiente semelhante a arquitetura Cliente-Servidor, então na verdade vc não está trabalhando com o Banco de Dados ADS (isso não existe). Na verdade vc continua trabalhando com as velhas e jurássicas tabelas DBF, apenas com um tipo de acesso melhorado.
Dessa forma não há formas que melhorem sensivelmente a execução de Queries. Talvez com a criação de novos indices nas tabelas pesquisadas, vc pode facilitar a pesquisa, mas dependendo do desenho de sua base de dados e sistemas, vc não ganhe nenhuma performance excelente.


Responder

20/03/2003

Anonymous

Bem... vc está quase certo. A versão 6.2 do Advantage trás um formato de tabelas próprio ´.adt´, bem mais moderna que dbf e mesmo paradox. Além disso a versão local é totalmente gratuita. É esta versão que estou utilizando. A revista americana DelphiZine premiou este Banco como um dos melhores databases.


Responder

20/03/2003

Thematrix:reloaded

É, já faz algum tempo que trabalhei com o ADS, acho que até a versão 3 ou 4 (não me recordo bem).

Vejo que ele avançou um bocado!!!

Ainda assim, vou tentar ajudá-lo, lhe lembrando algum dicas para fazer um SQL rápido em qq banco de dados:

1 - Faça um bom planejamento de índices. Por exemplo:
Cadastro de Clientes - Indice por Codigo, Nome (para consultas alfabeticas e CGC/CPF (para consultas por documento)
Cadastro de Documento a Pagar - Indice pelo Nº do documento e Dt Vencimento (para relatórios)
e assim consecutivamente...

2 - Evite o uso da clausula LIKE no Select, ele generaliza muito, isso não quer dizer para vc não usar, mas analise as vantagens antes

3 - Um bom servidor e uma boa rede é essencial (ainda que não seja esse seu caso)

QQ dúvida e só dizer, valeu????


Responder

20/03/2003

Anonymous

Valeu mesmo. Qualquer nova dúvida postarei. Obrigado.


Responder

04/10/2003

Gilberto Loebel

OLa Pessoal
Como posso obter mais informacao sobre o ADS acesso a banco de dados dbf .
Como adquirir?
Como Utilizar no Clipper em quanto o sistema em Delphi nao esta Pronto?
Nos meus clientes tenho que adquirir uma autorizacao para cada cliente?

Obrigado.


Responder

05/10/2003

Thematrix:reloaded

Va no site www.renet.com.br, ele e o fornecedor do ADS no Brasil.


Responder

06/05/2023

Anderson

Renet fechou em 2020 e o site da ADS não abre...
Alguém aí usa o ADS?
Preciso do app servidor e umas dicas para usar com o [x]harbour.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar