Fórum Ae pessoal, O que estão achando do DelphiTour?? #363747

11/09/2008

0

Pessoal, aqui em Recife vai ser dia 16/09 mais já aconteceu em algums estados o que vocês acharam das palestras, novidades, alguma dúvida ficou no ar, expectativas!!!
Compartilhem as aqui!
Opniões!
Comentários!
Dúvidas!
Criticas!
A final, aqui ainda vai acontecer então, estou com muitas expecitativas...

Paullsoftware

Paullsoftware

Responder

11/09/2008

Klipvirtual

Assisti aqui em SP e vale a pena sim, pra mim poderia tirar a parte do David I e colocar um palestrante para aprofundar mais as novidades e dar dicas sobre alguns componentes. Mas no todo é muito legal ter a comunidade reunida e respirando ´delphi´ durante uma manhã inteira.
Um abraço.

Responder

Gostei + 0

15/09/2008

Andreano

Infelizmente o tempo não nos permitiu aprofundar em todos os assuntos, fizemos em alguns, como DataSnap e recursos da lnguagem Delphi e C++

Teremos outros eventos onde as novidades poderam ser abordadas com mais profundidade.

[]´s
Andreano Lanusse
Embarcadero Product Line Manager and Technical Lead Evangelist Latin America & Caribbean

Responder

Gostei + 0

16/09/2008

Paullsoftware

É hoje aqui em Recife, estou bastante esperançoso tenho acompanhado algumas matérias e publicações do pessoal que foram em SP e no RIO e estou muito curioso pra ver a nova versão e pelo que soube está rebatendo pra todos os lados esse lance de ´Falencia´ aff...

Responder

Gostei + 0

16/09/2008

Adriano Santos

É hoje aqui em Recife, estou bastante esperançoso tenho acompanhado algumas matérias e publicações do pessoal que foram em SP e no RIO e estou muito curioso pra ver a nova versão e pelo que soube está rebatendo pra todos os lados esse lance de ´Falencia´ aff...

Paull, essa hora da manhã que posto aqui vc já deveria estar no evento, rsrsrs, de qualquer o Delphi 2009 vai arrebentar. Conta pra gente depois o que achou.

Abs

Responder

Gostei + 0

16/09/2008

Paullsoftware

[color=red:1b58bca91a][b:1b58bca91a][size=12:1b58bca91a]:idea: Antes de mais nada...[/b:1b58bca91a][/color:1b58bca91a]
[color=red:1b58bca91a][b:1b58bca91a]O Delphi vai morrer :?: [/b:1b58bca91a][/color:1b58bca91a]
[color=green:1b58bca91a]Essa pergunta é um saco, acho que quem faz essa pergunta deveria se olhar pro espelho apontar o dedo e dizer: “Será que vou morrer?” a resposta para isso é: “Sim” o quando é que ninguém saberia te responder, então, como muitos já responderam em outros tópicos, toda tecnologia tem seus tempos de glória e a do [b:1b58bca91a]Delphi[/b:1b58bca91a] está apenas começando, é isso mesmo apenas começando...[/color:1b58bca91a]

[color=blue:1b58bca91a][b:1b58bca91a] :arrow: Bem pessoal... [/b:1b58bca91a][/color:1b58bca91a]
Hoje na apresentação do [b:1b58bca91a]Bruno Lichot[/b:1b58bca91a], aliás, que figurassa, super gente fina (em termo de pessoa, pois, fisicamente é meio cheinho rsrs) adorei a sua palestra parabéns! Voltando ao assunto do Delphi. Vi que os caras tem trabalhado bastante para melhorar o que na minha opinião já estava muito bom na versão 2007, e como todo sistema possui determinados erros que vão sendo corrigidos e ainda implementados novos recursos.

A migração do Delphi para [b:1b58bca91a]Unicode[/b:1b58bca91a] nos trousse muitas vantagens, infelizmente pelo que obtive de resposta do bruno é que aplicações que rodam nas versões inferiores ao 2000 Profissional do Windows não poderão ser compiladas no Delphi 2009, pois, deixarão de funcionar, um vez que a Microsoft não vai mais lançar nenhum atualizações para essas versões do Windows, resumindo quem possuir projetos que rodam nas primeiras versões do Windows não pode passar da versão 2007 do Delphi. O Suporte ao [b:1b58bca91a]Métodos Anônimos e Generics[/b:1b58bca91a] agora também para win23 vai ajudar significativamente o reaproveitamento do código, praticamente toda VCL sofreu alguma alteração, grande maioria só vai ser possível de ver os resultados em termo de “Aparência” no Vista, agora muitas das funcionabilidades individuais de cada um foram bem interessantes.

Hint em forma de balão, Edit com figuras, progress estilo vista, algumas [b:1b58bca91a]frescurinhas[/b:1b58bca91a] que acho até que foram feitas de tanto a galera insistir, pois, muitas não vejo fundamento, ListView com Grupos, Grupo de Panels, o conjunto de componentes no estilo do Office 2007 acho que se chamam [b:1b58bca91a]Ribbons[/b:1b58bca91a], Melhorias no tratamento de imagens tanto no [b:1b58bca91a]TImage[/b:1b58bca91a] quanto no [b:1b58bca91a]TImageList[/b:1b58bca91a] agora com suporte total aos PNG’s incluindo transparência, eu que utilizo aplicações mult-camadas achei bem interessante o novo DataSnap agora sem a dependência do Com, a inclusão do ER/Studio para geração da documentação/Modelagem da aplicação é bem interessante. Em fim galera, o Delphi ta ai mais fresquinho do que nunca, acho que na hora de alguns programadores parar é de frescura mesmo e começar a estudar.
São muitos pontos que ficaram meio vagos que vão sendo preenchidos com a leitura de alguns materiais que estou pesquisando para ficar ainda mais por dentro dos novos recursos do Delphi, e claro isso inclui já baixar a nova versão e desfrutar desses recursos na prática! Um Abraço galera... Desculpem ai ta, é que fiquei meio empolgado e acabei escrevendo mais do que devia rsrs :wink:[/size:1b58bca91a]

Responder

Gostei + 0

16/09/2008

Paullsoftware

Não entendi, coloque vermelho somente lá em cima onde diz...
Antes de mais nada... O Delphi vai morrer??
como seria bom podermos editar nossos próprios posts!! :roll:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar