Agenda de Compromissos

08/12/2003

0

Salve Colegas !!!!

Estamos chegando já no Natal !!!!! Que coisa ......


Bom, criei um programa para um cliente de controle de sapataria !
Mas o que eu gostaria de incluir nesse programa é o seguinte :


Criei uma tabela : Agenda.db
Com os seguintes dados :

Data e Compromisso
Criei um Form para cadastrar dados nessa tabela , só que eu queria que o programa ao ser executado , verifique a data do dia e se há algum compromisso na tabela de agenda.db . Por exemplo : Cadastrou-se no dia 10/12/2003 , o compromisso de uma importante reunião . Agora . o cliente fechou o programa , chegou o dia 10/12/2003 , o cliente abre o programa e aparece uma mensagem : Hoje dia 10/12/2003 , você tem algum compromisso ! Verifique a agenda !

Aí já aparece em seguida o form de agendamentos !

Alguém tem alguma rotina ou exemplo para fazer isto ?



Obrigado a Todos :wink:


Tiagojmilam

Tiagojmilam

Responder

Posts

08/12/2003

Tnaires

Ola Tiago

Eu nunca tentei fazer isso, mas aki vai minha sugestao:
Crie um Query no seu programa que liste a data da tabela Agenda. Depois, no OnCreate do Form principal, compare o valor da data filtrada com a procedure ´Now´ do delphi, que retorna a data do sistema atual. Se for maior, mostre a mensagem ao usuario e de um Show no Form de agendamentos. Use a funcao CompareDateTime do delphi pra comparar as datas, de uma olhada no help que la tem toda a sintaxe dessa funcao.
Espero ter ajudado, e boas festas.


Responder

03/09/2004

Jaspion

só fazer uma pesquisa sql no oncreate

Query.close; Query.sql.clear; Query.sql.add(´select * from TABELA where DATA = ´´+DateToStr(date)+´´´) Query.open;



dps coloca uma condição

if Query.RecordCount <> 0 then


ae coloca a maneira como vc quer mostrar o(s) compromisso(s)


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar