Fórum Agenda de pacientes #399322
17/04/2011
0
Gostaria de saber como fazer parecido como a foto acima. Preciso muito disso. Agradeço desde já.
Frederico Brigatte***
Curtir tópico
+ 0Posts
17/04/2011
Thiago Santana
O que vc jah tem pronto? Assim fika mais fácil!
Gostei + 0
18/04/2011
Frederico Brigatte***
O que vc jah tem pronto? Assim fika mais fácil!
Não, gostaria de criar. É uma agenda de horários, por exemplo:
Mostrar os agendamentos feitos em cada horário.
Exemplo:
08:00 Mostrar todos os agendamentos feitos nesse horário pelo nome e assim por diante.
Gostei + 0
19/04/2011
Alan Souza
Ou usar um TCtrlGrid para simular um grid igual esse da imagem, combinado com um TMonthCalendar para selecionar o dia.
Para a parte de dados vc pode vincular o TCtrlGrid em dataset de memória (TClientDataSet ou similar) com os campos dos horários e os pacientes selecionados.
Gostei + 0
20/04/2011
Fred
Ou usar um TCtrlGrid para simular um grid igual esse da imagem, combinado com um TMonthCalendar para selecionar o dia.
Para a parte de dados vc pode vincular o TCtrlGrid em dataset de memória (TClientDataSet ou similar) com os campos dos horários e os pacientes selecionados.
Gostei + 0
22/04/2011
Frederico Brigatte***
Gostei + 0
25/04/2011
Frederico Brigatte***
Onde encontro o componente TCtrlGrid? Como fazer o que o colega listou? Estou perdidaço.
Gostei + 0
27/04/2011
Jackson Veiga
quando o usuario selecionar a hora, o sistema verifica todas as entradas e exibe as que tiverem o mesmo horario que fora selecionado na combo!
Gostei + 0
28/04/2011
Frederico Brigatte***
quando o usuario selecionar a hora, o sistema verifica todas as entradas e exibe as que tiverem o mesmo horario que fora selecionado na combo!
Como usa Listview? Poderiam me dar uma luz? To meio perdido.
Gostei + 0
28/04/2011
Jackson Veiga
Baixa o arquivo, eu fiz um pequeno exemplo pra vc, qualquer duvida so usar mei e-mail para contato:
jackson_eduardo_da_veiga@hotmail.com
o exemplo é bastante simples, mas era muito código pra por tudo em uma postagem.
espero ajudalo, caso não seja isso que você quer, respoda aqui no forum, e se for, deixa uma mensagem também para nos sabermos se deu certo e tals..
Gostei + 0
29/04/2011
Frederico Brigatte***
Baixa o arquivo, eu fiz um pequeno exemplo pra vc, qualquer duvida so usar mei e-mail para contato:
o exemplo é bastante simples, mas era muito código pra por tudo em uma postagem.
espero ajudalo, caso não seja isso que você quer, respoda aqui no forum, e se for, deixa uma mensagem também para nos sabermos se deu certo e tals..
Gostei + 0
29/04/2011
Frederico Brigatte***
Gostei + 0
29/04/2011
Jackson Veiga
Pode enviar um e-mail sim!
Dei uma olhada rápida na pasta, pois onde estou não tem delphi e percebi que está usando como bd um txt. Para usar com access é difícil a alteração?
Seria nescessário algumas adaptações, e não seria mais nescessário o uso do listview, pois você estaria utilizando um dbGrid para mostrar todos os dados cadastrados, tanto em access como em qualquer outro banco de dado.
Porém, access eu não entendo muito, pois nunca utilizei. Os bancos que eu sei usar são:
MySQL (principalmente)
e database desktop, aquele que instala junto com delphi.
Mas eu dificilmente utilizo Banco de Dados, até por que so programo por hobbie.
Gostei + 0
29/04/2011
Frederico Brigatte***
Pode enviar um e-mail sim!
Dei uma olhada rápida na pasta, pois onde estou não tem delphi e percebi que está usando como bd um txt. Para usar com access é difícil a alteração?
Seria nescessário algumas adaptações, e não seria mais nescessário o uso do listview, pois você estaria utilizando um dbGrid para mostrar todos os dados cadastrados, tanto em access como em qualquer outro banco de dado.
Porém, access eu não entendo muito, pois nunca utilizei. Os bancos que eu sei usar são:
MySQL (principalmente)
e database desktop, aquele que instala junto com delphi.
Mas eu dificilmente utilizo Banco de Dados, até por que so programo por hobbie.
Acabei de ver seu exemplo. Bem legal mesmo, parabéns.
Preciso com DBGrid mesmo, tem que ser parecido com o postado. Pode ser um com banco que vc saiba, só preciso saber como fazer com dbgrid mesmo.
Gostei + 0
29/04/2011
Jackson Veiga
agora estou meio sem tempo, até segunda lhe enviarei.
com o DBGrid na verdade você não faz quase nada, ele simplesmente mostra os dados cadastrados no banco.
Gostei + 0
30/04/2011
Frederico Brigatte***
agora estou meio sem tempo, até segunda lhe enviarei.
com o DBGrid na verdade você não faz quase nada, ele simplesmente mostra os dados cadastrados no banco.
Ok, obrigado por hora. Fico no aguardo.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)