GARANTIR DESCONTO

Fórum Agenda (exibir hora do agendamento) #291511

11/08/2005

0

Pessoal é o seguinte, estou desenvolvendo uma agenda e tenho a seguinte ideia, quando o usuario cadastrar na agenda um compromisso, ele terá que cadastrar a hora desse compromisso, quando desse a hora a agenda iria aparecer uma messagem dizendo que existe um compromisso agendado, mais eu gostaria que a agenda fizesse isso quando ele estivesse fechado, ele iria funcionar tipo msn. Gostaria de saber como posso fazer este procedimento

Obrigado

Leandrosl

Leandrosl

Responder

11/08/2005

Paullsoftware

mais o msn não funciona fechado e sim ativo na barra da systray..
o que vc deve fazer é uma consulta para verificar a hora do agendamento e criar um campo para saber se aquela tarefa já foi executada ou não... daí se não foi executada e a hora for maior do que a autal ela dispara tipo...

if ( hora >= horaAtual ) and ( executado = False ) then
begin
código a ser executado...
end;

espero ter ajudado...

se fosse fácil não teria graça :wink:

Responder

Gostei + 0

11/08/2005

Leandrosl

Tá, mais como eu deixo a agenda ativa na barra da systray ?

Responder

Gostei + 0

11/08/2005

Splash

[b:6035f0e9e8]LEANDRO

PROCURA NO FORUM, ALGO RELACIONADO A COLOCAR O SISTEMA NO SYSTRAY, AO LADO DO RELOGIO E TAMBEM ALGO RELACIONADO A TIRAR O PROGRAMA DA BARRA DE FERRAMENTA.

COM ESSAS DUAS DICAS, VC SABERA COMO TIRAR O SISTEMA DA BARRA DE FERRAMENTA, DEIXAR ELE APENAS ATIVO AO LADO DO RELOGIO.

PODE TAMBEM PROCURAR COMO COLOCAR O PROGRAMA EXECUTANDO COMO UM SERVIÇO DO WINDOWS, ASSIM ELE ESTARA ATIVO E NAO IRA APARECER.

NAO TENHO ESSES ARTIGOS AQUI, SE NAO .. COLOCARIA PRA VC.

ABRAÇOS VELHINHO[/b:6035f0e9e8]

Responder

Gostei + 0

12/08/2005

Paullsoftware

Existem muitas dicas no forum mostrando como fazer isso, mais se vc quer comodidade use o da RxTayIcon da RxLib... funciona numa boa para o teu problema... :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar