GARANTIR DESCONTO

Fórum Agenda paciente #497305

09/10/2014

0

Ola, alguém poderia me ajudar, como fazer uma agenda de pacientes, mais ou menos este modelo abaixo.[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/333304-20141009-233741.jpg[/img]
Franklin Gomes.

Franklin Gomes.

Responder

Post mais votado

14/10/2014

Olá Franklin ... Boa noite!

Como diria Jack, o Estripador, "vamos por partes"...

1 - Acesse o Delphi no seu computador;
2 - Clique no menu NEW e escolha VCL Forms Application;
3 - Após ser criado o projeto, clique em NEW novamente, depois OTHERS e em seguida DATAMODULE;
4 - No Datamodule, coloque um componente de conexão e configure-o de acordo com o seu banco de dados. Lembre-se de deixar esta configuração totalmente parametrizável, pois o seu usuário pode usar o seu programa localmente ou então em uma rede;
5 - No formulário principal que foi criado, vá colocando os componentes da VCL de acordo com o que você quer. Pelo que eu vi na tela acima, será necessário os seguintes componentes: buttons, radiogroups, dbgrids, checkboxs, Datepickers, dbnavigators, labes e speedbuttons. Pode ser que existam outros componentes não-visuais aí que não estamos vendo (dããããã). Então o interessante é você ver como funciona esse programa aí para poder fazer mais ou menos igual;
6 - Depois de colocar os referidos objetos no layout que achar mais conveniente, aperte F12 para ir ao editor de código e vá escrevendo os códigos para que os dados sejam exibidos de forma certa, lembrando que será necessário não só efetuar consultas, mas também criar novos registros, alterá-los, confirmá-los, cadastrar novos pacientes, alterar cadastros, etc... Mas como você disse que sua estrutura está toda pronta, imagino que já havia pensado nisso, certo?!?
7 - Depois de escrever os código, aperte F9 para compilar e montar o seu programa;
8 - Daí é só executá-lo para ver se está tudo funcionando ...

Viu? É simples né? Além disso você também pode fazer o seguinte: entrar em contato comigo e comprar o código fonte de um software totalmente funcional para ser seu ponto de partida do seu projeto! O software é desenvolvido em Delphi XE + dbxpress + Firebird e contempla tudo isso aí em cima na sua tela e muito mais. O mesmo vai completinho para ser compilado e parametrizável para as suas necessidades. Também segue junto um módulo de prontuário eletrônico padrão, que permite ao usuário (no caso, o médico) customizá-lo da forma que desejar. Caso queira, entre em contato via e-mail que te passo maiores informações! Envie mensagem para juniorcapua@gmail.com!

Um abraço!

Adilson Júnior

Adilson Júnior
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

10/10/2014

Joel Rodrigues

Qual é sua dívida exatamente? Ficou meio vago.
Responder

Gostei + 0

10/10/2014

Franklin Gomes.

Eu queria criar uma agenda com horarios. Quando eu clicar na data desejada ele me mostrasse todos os horários disponiveis que tenho e deixasse eu agendar um paciente naquela data.
Responder

Gostei + 0

10/10/2014

Joel Rodrigues

Mas você já tem alguma estrutura pronta? Tem conhecimento de programação em Delphi?
Responder

Gostei + 0

11/10/2014

Franklin Gomes.

Tenho um pouco de conhecimento. e ja tenho a estrutura pronta, é que estou tentando montar um sistema para consultorio médico e estou desenvolvendo em modulos. E estou tentando desenvolver uma agenda para os médicos.
Responder

Gostei + 0

16/10/2014

Franklin Gomes.

Na verdade a imagem que está na pergunta acima, é apenas um exemplo.
O que eu quero é fazer uma agenda em um certo período de tempo exemplo (agenda de 10:00 horas as 13:00 horas, cada atendimento com 30 minutos, dando um total de 6 consultas). Nisso no Dbgrid ou outro componente que dê para fazer este processo ele aparecer todos os horários que a agenda criou. exemplo(10:00 / 10:30 / 11:00 / 11:30 e assim por diante uma a baixo da hora). Pois ai quando eu clicar na agenda que esteja disponível abrirá a tela de cadastro para eu colocar o nome do paciente e os dados que for necessário.

Agradeço se alguém puder ajudar.
Responder

Gostei + 0

06/06/2018

Cleber Oliveira

amigo vc conseguiu alguma ajuda sobre a agenda estou tentando montar uma também preciso de ajuda se puder me ajudar
Responder

Gostei + 0

06/06/2018

Raimundo Pereira

Cleber Oliveira, o que você tem pronto e de qual auxilio precisa?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar