Fórum Agenda Particular codigo fonte #226547
16/04/2004
0
Caros amigos projetei uma agenda particular,mas estou querendo implementar na mesma uma especie de lembrete nos dias previamente configurados,assim que eu ligar o computador ele me mostraria os lembretes.Aguem pode me ajudar???
atenciosamento,
Geovane Santos
atenciosamento,
Geovane Santos
Sgeovane
Curtir tópico
+ 0
Responder
Emir Neto
Em que eu posso te ajudar??? Tem como me enviar o que tu queres implementar?
Responder
Gostei + 0
02/11/2006
Mahdak
Caros amigos projetei uma agenda particular,mas estou querendo implementar na mesma uma especie de lembrete nos dias previamente configurados,assim que eu ligar o computador ele me mostraria os lembretes.Aguem pode me ajudar???
atenciosamento,
Geovane Santos
se é que eu entendi o que voce quis passar, voce teria que:
1. criar uma chave no registro do windows para a sua aplicação inicializar juntamente com o mesmo
2. se voce nao quer que o seu sistema não fique na barra de tarefas, inicie ele ao lado do relógio do windows (componente Tray icon)
3. colocar um Timer na sua agenda e no evento OnTimer implementar a checagem dos lembretes para a data e hora.
ex:
if data = date and hora = time then
mostra lembrete;
end;
4. para mostrar o lembrete, voce poderia estar usando algo como uma janela popup (tipo a que o msn usa quando entra alguem). esse tipo de implementação creio que voce ache aqui no forum, no site do clube delphi, ou no google
bom acho que seria isso... espero ter contribuido
abraços!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)