Fórum Agenda que mostre meus compromissos ao iniciar o windows #225020

09/04/2004

0

Caro colegas,

O que eu queria era o seguinte:

Um banco de dados onde eu cadastro meus compromissos, tipo hora, data, assunto, contato e local. Onde no dia anterior eu cadastre o que eu tenho que fazer no dia seguinte, onde ao iniciar o windows me mostre o que tenho de compromissos.

Tipo: Dia 09/04/2004 as 14h:30 reunião com fulano de tal, no local tal, sobre o assunto tal.

Se possivel ate colocar uma hora pre-programada com um beep avisando do horario do compromisso com antecedencia

Tenho a logica mais não estou sabendo colocar em pratica, na realidade nem comecei a colacar em pratica e nem sei como começar alguem pode me da uma luz ou onde posso pegar um exemplo para adaptar ao que quero.

Obrigado colegas.

Wagner

Wagner

Responder

10/04/2004

Wagner

Nada :( Ok..Ok, então não precisa ser ao iniciar o windows pode ser no decorrer do tempo o lembrente do compromisso

Responder

Gostei + 0

10/04/2004

Galdino Vilela

Monte a base de dados e os forms de cadastro... depois agente pode te ajudar na medida que vc vai programando

Responder

Gostei + 0

10/04/2004

Marco Salles

Se Quiseres , Poderímos ate fazer um programinha deste tipo ´juntos´...

Responder

Gostei + 0

10/04/2004

Wagner

Ok vou manter contato

Responder

Gostei + 0

10/04/2004

Marco Salles

Ficamos Aguardando, Apesar De Voce Estar Um Pouco Sumido....

Responder

Gostei + 0

10/04/2004

Nerdex

Por conseguinte lembro que o executável deve ser ativado no início do windows. Para isto, ñ esqueçamos de colocar o exe final na pasta iniciar, e também deixá-lo sempre ativo e minimizado no try icon colocando o componente timer para atualizar/avisar sempre os compromissos...

Responder

Gostei + 0

11/04/2004

Bolus

Caro Colega,
No Windows 9X já existe um aplicativo que fica no TaskBar ( Agendador de Tarefa), Você poderá utilizar para cadastrar o Acionamento de Seu Aplicativo, que somente deverá procurar na sua Base de Dados os Compromissos para o Horario selecionado ou faixa de horario.
Exemplo
O Programa do Windows Ativa o Seu programa a cada 60 minutos ( 1 Hora), e seu programa seleciona todos os compromissos para entre a hora que foi acionado e a hora seguinte.....
Mostra em um DBgrid na Tela , por um periodo que Você deverá acionar (para não atrapalhar o funcionamento dos demais programas que estiver utilizando)... E sai do programa...

Espero ter ajudado.....

Responder

Gostei + 0

11/04/2004

Wagner

Ok, caro colega ajudou bastante, mais a questão aqui e desenvolver um sistema que faça isso, como ele será ativado? se por tarefas agendadas do windows, ai já é outra questão, se eu entendi bem o que quis dizer.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar