Fórum Agenda #5393

07/05/2009

0

Ola amigos , sem querer folgar teria como ser uma video aula , acho que agente mata mais rapido o chamado !

[#VIDEO-107#]
Carlos Faria

Carlos Faria

Responder

07/05/2009

Wesley Yamazack

Olá Carlos,
  Estou com o seu chamado, irei analisar, e juntamente criarei a video sobre o Chamado do Menu. Peço que aguarde um pouco.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

07/05/2009

Carlos Faria

Como te disse sem preça eu espero
Responder

Gostei + 0

07/05/2009

Wesley Yamazack

Olá Carlos,
  Acabei de assistir a vídeo da Agenda.
  Bom pelo que entendi você quer agendar um horário para que a moto vá ate o cliente, me corrija se estiver errado! Certo ?
  A sua dúvida é como fazer isso ? Daí vem a minha dúvida, como funciona este sistema de terceiro ? Como ele faz ? Como você sabe que as 8:30 (sendo que agora são 7:40), o motoqueiro 1000 vai ter que ir no endereço XXX, no horário YYY, você tem algum form? É gerado um relatório ?  Como o motoqueiro sabe onde e quando ele deve ir ?
  Já estou pensando no seguinte. Criamos um XML para agenda, nele conterá informações do Cliente(endereço,nome, etc) e o horário, e motoqueiro), isso ficará salvo no XML. Aqui acho que seria interessante termos um Timer na aplicação, para ficar verificando este XML dando select, no xml e vendo se ta na hora do motoqueiro ir para o endereço. Porém um timer na tua aplicação ficaria meio chato, como te falei no outro chamado, o que poderiamos fazer era cria um outro EXE, este sim com um  timer, ele fica vendo o XML, caso de a hora de um chamado, disparamos uma mensagem alertando de que tem um cliente a ser atendido, dai criamos uma tela no teu programa, para poderver "Baixar" do XML para o teu banco de dados. Ficou meio confuso ? Acho que sim, e pra mim também esta meio confuso como funcionará esta agenda. Precisamos esclarecer mais um pouco as ideias.
 Fico no aguardo de mais informações.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

07/05/2009

Carlos Faria

Ola Wesley   Vamos la , pode ate ser um outro exe , portem como te disse tem que aparecer na hora agendada ,so isso talves agente salve esse pedido do cliente no xml e quando a rotina chamar o horario ai sim jogamos no banco sql server
Responder

Gostei + 0

08/05/2009

Wesley Yamazack

Olá Carlos,
  Então irei preparar uma vídeo com :
  Gerando o XML
  Disparando a Mensagem
  Mostrando em uma grid os Horarios dai você em um botão por exemplo, clica nele e gravar no banco de dados.

Peço que aguarde um pouco.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

08/05/2009

Carlos Faria

Bom dia Wesley Vou aguardar ! Pode preparar sem preça ok
Responder

Gostei + 0

19/05/2009

Carlos Faria

ola wesley como vc e o rodrigo sabem eu nunca tennho preça em fechar os chamados mais acho que agora precisamos fechar os meus urgentemente meu contrato se inspira amanha e depois de estar inspirado nem te responder eu consigo mais , pelo menos foi assim no primeiro contrato que eu fiz de 10 chamados
Responder

Gostei + 0

21/05/2009

Carlos Faria

Ok aguardando
Responder

Gostei + 0

21/05/2009

Rodrigo Mourão

Carlos exite mil e uma maneira de preparar Neston, já ouviu isto ???

Então, a maneira mais simples e criar uma tabela com o agendamento com o

IDDacorrida,
DataCadastro,
horaCadastro,
DataAgendada,
HoraAGendada,
IDUSUARIO,

Quando o usuario clicar em agendar vc grava a corrida, pega o id dela e grava na tabela de agendamento com Data e hora de agendamento.

O caminho e este, agora voce precisa implementar algo para que possamos ajudá-lo. DO zero assim sem ter ao menos uma rotina fica complicado.

Bem como você pede uma ideia de como fazer a ideia foi dada. Agora voce tem que entrar em ação para pelo menos tentar colocar em prática !!

Abs !!!

Responder

Gostei + 0

21/05/2009

Carlos Faria

Ola Rodrigo eu ja tenho o esqueleto disso ai digamos assim   tenho uma tabela de cadastros de pedidos e nele tem um campo do tipo smalldatetime para agendar o problema e que nao sei chamar o pedido se agendado ex para '2009-05-21 20:10:00'          
Responder

Gostei + 0

22/05/2009

Rodrigo Mourão

Coloque um timer no form, Fazendo um select buscando nesta tabela todas as corridas agendadas que estão faltando 30min para ocorrer por exemplo !!!

Abs !!!

Responder

Gostei + 0

22/05/2009

Carlos Faria

seria possivel vc fazer um exemplo em video aula para mim de como fazer isso   uma tabela com dois campo apenas telefone e nome e hora para chamar o form e como chamar esse form ?
Responder

Gostei + 0

26/05/2009

Carlos Faria

retificando um exemplinho bem simples mesmo onde eu possa me basear
Responder

Gostei + 0

26/05/2009

Rodrigo Mourão

Carlos desulpe a demora em responder!!

Estou trabalhando nos chamados do FireBird e da Foto. Eles estão tomando um certo tempo. Em breve estarei fazendo o exxemplo para te mandar.

Se quiser tente fazer algo e me enviar assim voce pode ir adiantando algo e eu apenas vejo o uqe esta errado !!

Abs !!

Responder

Gostei + 0

26/05/2009

Carlos Faria

Eu respondi no chamado errado mas vamos la     qualquer coisa simples que nao tenha possibilidades de erros pois horario agendado e compromisso serio o usuario do serviço pode chegar atrasado no emprego e etc     uma rotina simplest    telefone nome horaagendada onde se existe uma hora agendada chama o formulario com os dados do cliente
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar