Fórum Agenda #5393
07/05/2009
0
[#VIDEO-107#]
Carlos Faria
Curtir tópico
+ 0Posts
07/05/2009
Wesley Yamazack
Estou com o seu chamado, irei analisar, e juntamente criarei a video sobre o Chamado do Menu. Peço que aguarde um pouco.
Att,
Wesley Y
Gostei + 0
07/05/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
07/05/2009
Wesley Yamazack
Acabei de assistir a vídeo da Agenda.
Bom pelo que entendi você quer agendar um horário para que a moto vá ate o cliente, me corrija se estiver errado! Certo ?
A sua dúvida é como fazer isso ? Daí vem a minha dúvida, como funciona este sistema de terceiro ? Como ele faz ? Como você sabe que as 8:30 (sendo que agora são 7:40), o motoqueiro 1000 vai ter que ir no endereço XXX, no horário YYY, você tem algum form? É gerado um relatório ? Como o motoqueiro sabe onde e quando ele deve ir ?
Já estou pensando no seguinte. Criamos um XML para agenda, nele conterá informações do Cliente(endereço,nome, etc) e o horário, e motoqueiro), isso ficará salvo no XML. Aqui acho que seria interessante termos um Timer na aplicação, para ficar verificando este XML dando select, no xml e vendo se ta na hora do motoqueiro ir para o endereço. Porém um timer na tua aplicação ficaria meio chato, como te falei no outro chamado, o que poderiamos fazer era cria um outro EXE, este sim com um timer, ele fica vendo o XML, caso de a hora de um chamado, disparamos uma mensagem alertando de que tem um cliente a ser atendido, dai criamos uma tela no teu programa, para poderver "Baixar" do XML para o teu banco de dados. Ficou meio confuso ? Acho que sim, e pra mim também esta meio confuso como funcionará esta agenda. Precisamos esclarecer mais um pouco as ideias.
Fico no aguardo de mais informações.
Att,
Wesley Y
Gostei + 0
07/05/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
08/05/2009
Wesley Yamazack
Então irei preparar uma vídeo com :
Gerando o XML
Disparando a Mensagem
Mostrando em uma grid os Horarios dai você em um botão por exemplo, clica nele e gravar no banco de dados.
Peço que aguarde um pouco.
Att,
Wesley Y
Gostei + 0
08/05/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
19/05/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
21/05/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
21/05/2009
Rodrigo Mourão
Então, a maneira mais simples e criar uma tabela com o agendamento com o
IDDacorrida,
DataCadastro,
horaCadastro,
DataAgendada,
HoraAGendada,
IDUSUARIO,
Quando o usuario clicar em agendar vc grava a corrida, pega o id dela e grava na tabela de agendamento com Data e hora de agendamento.
O caminho e este, agora voce precisa implementar algo para que possamos ajudá-lo. DO zero assim sem ter ao menos uma rotina fica complicado.
Bem como você pede uma ideia de como fazer a ideia foi dada. Agora voce tem que entrar em ação para pelo menos tentar colocar em prática !!
Abs !!!
Gostei + 0
21/05/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
22/05/2009
Rodrigo Mourão
Abs !!!
Gostei + 0
22/05/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
26/05/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
26/05/2009
Rodrigo Mourão
Estou trabalhando nos chamados do FireBird e da Foto. Eles estão tomando um certo tempo. Em breve estarei fazendo o exxemplo para te mandar.
Se quiser tente fazer algo e me enviar assim voce pode ir adiantando algo e eu apenas vejo o uqe esta errado !!
Abs !!
Gostei + 0
26/05/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)