Fórum Agrupar Headers em Grid #284295
09/06/2005
0
Olá! Eu queria saber se alguém sabe como agrupar as colunas do DBGrid com uma outra outra célula acima como se faz no excel quando se mescla células. Como sei que assim fica meio difícil de entender o que estou querendo, coloquei uma imagem na internet. Para ver a imagem clique [url=http://www.geocities.com/super_pinballs/grid.GIF]aqui[/url].
Pela imagem acho que já vai dar para entender. As colunas que estão com o texto ´1´, ´2´, ´3´, ´4´, ´5´ e ´6´ são as colunas da tabela, mas em cima delas tem uma outra célula que só serve para agrupá-las.
a linha toda abaixo é que são os dados da tabela....
tenho a impressão de que uma vez já vi um componente que fazia isso, mas foi há muito tempo.
se alguém conhecer uma solução tanto no dbgrid como no stringgrid, eu agradeço... até!
Pela imagem acho que já vai dar para entender. As colunas que estão com o texto ´1´, ´2´, ´3´, ´4´, ´5´ e ´6´ são as colunas da tabela, mas em cima delas tem uma outra célula que só serve para agrupá-las.
a linha toda abaixo é que são os dados da tabela....
tenho a impressão de que uma vez já vi um componente que fazia isso, mas foi há muito tempo.
se alguém conhecer uma solução tanto no dbgrid como no stringgrid, eu agradeço... até!
Delphi32
Curtir tópico
+ 0
Responder
Delphi32
sobe...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)