Fórum Ainda com problemas no BDE... #208830

23/01/2004

0

Saudações,
pessoal, ontem eu postei uma mensagem dizendo que estava tendo problemas no bde...bem, o erro de ontem(pra quem leu a mensagem) - aparentemente - eu resolvi. Só que agora surgiu outro erro, fui no site da borland e peguei uma lista de erros e descobri que o novo erro foi este: ´$210C - Trying to load multiple IDAPIxx.dll´. Alguém já teve essr tipo de erro e pode me ajudar? Acredito que resolvendo este tudo volta ao normal. Muito obrigado

Elias Jr

Elias Jr

Responder

23/01/2004

Nebrio

Pelo nome do erro é dificil mas se vc puder detalhar melhor este erro, e colocar um trecho do código onde ocorre o erro seria melhor.

Atenciosamente

Nébrio

Responder

Gostei + 0

23/01/2004

Elias Jr

Pelo nome do erro é dificil mas se vc puder detalhar melhor este erro, e colocar um trecho do código onde ocorre o erro seria melhor. Atenciosamente Nébrio

Olá amigo, não tem código...isso acontece quando tento ativar qualquer table ou query dos sistemas que possuem aliases criados por mim (os aliases padrões do BDE continuam normais). Quando vou no BDE e tento abrir o alias ele não mostra tabela alguma e acusa este erro...

Responder

Gostei + 0

23/01/2004

Baliza

[quote:01a362d4de=´Elias Jr´]
Pelo nome do erro é dificil mas se vc puder detalhar melhor este erro, e colocar um trecho do código onde ocorre o erro seria melhor. Atenciosamente Nébrio

Olá amigo, não tem código...isso acontece quando tento ativar qualquer table ou query dos sistemas que possuem aliases criados por mim (os aliases padrões do BDE continuam normais). Quando vou no BDE e tento abrir o alias ele não mostra tabela alguma e acusa este erro...[/quote:01a362d4de]

Isso pode ser erro de versão do IDAPI.dll

favor verificar se vc tem 2 arquivos com nome IDAPI.dll e IDAPI32.dll
tem carregar um dos dois e testar....

Responder

Gostei + 0

23/01/2004

Vanius

Boa tarde.

Acho q tive este erro uma vez. primeiro verifiquei quantas versoes da mesma dll (IDAPI.dll e IDAPI32.dll ) eu tinha. Tinha no diretorio do BDE e do WINDOWS\system.

Apaguei as duas e reinstalei uma versão mais ´completa´ do BDE. acho q é 5.20... Bem, vc pode acessar http://www.fortesinformatica.com.br/ e na seçao de utilitarios baixar o BDE.
Esta versão resolveu todos meus problemas com BDE. Exceto 1... mas este meu probleminha estou resolvendo ele transformando meus sistemas com DB em Paradox para SQL.

Abraços,

Vanius

Responder

Gostei + 0

23/01/2004

Elias Jr

Gente, muito obrigado, consegui resolver o problema por aqui....o erro era uma idapi.cfg que estava na pasta do meu drive de configuração...esse idapi era o do delphi 3 que estava gerando o conflito então eu a exclui e refiz toda a configuração do BDE doo zero...tornou a funcionar valeu galera...muito obrigado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar