Ajax hoje

21/11/2015

0

Ajax hoje é uma tecnologia que merece ser estudada, vale a pena?
Camila Oliveira

Camila Oliveira

Responder

Posts

21/11/2015

Jothaz

Sim, vale a pena.
Responder

22/11/2015

Raniel Gomes

Ajax hoje é uma tecnologia que merece ser estudada, vale a pena?


Se vale a pena? vale muiiiiiiiiiito, principalmente se você pretende ser um programador(a) web, exemplo disse imagine no cenário onde um cliente te pede para criar um checkout em seu site utilizando o PagSeguro, api rest deles você terá que utilizar ajax.
Responder

22/11/2015

Camila Oliveira

Pelo nome e pelo tempo que escutei esse nome, jurava ser algo antigo em que a utilização fosse em casos especiais, mas já que me confirmam, agradeço aos senhores.
Responder

22/11/2015

Fabio Santos

Ajax hoje é uma tecnologia que merece ser estudada, vale a pena?


Se vale a pena? vale muiiiiiiiiiito, principalmente se você pretende ser um programador(a) web, exemplo disse imagine no cenário onde um cliente te pede para criar um checkout em seu site utilizando o PagSeguro, api rest deles você terá que utilizar ajax.


Dois! que não sabia disso.
Responder

23/11/2015

Jothaz

Olha só tem uma observação o Ajax só tem utilidade consumindo/usando dados de um serviço ou executando linguagem back-end.
Do contrário não tem muito o porque usá-lo.

Então para poder usufruir de todas as benesses do Ajax é preciso aprender um linguagem back-end.

E só como complemento existem diversas tecnologias antigas que são amplamente usadas, por exemplo o Cobol.
Responder

23/11/2015

Raniel Gomes

Nem sempre é preciso entender a linguagem Back-end, por exemplo se você utiliza uma api de um web-service, você pode utilizar apenas o Jquery ou AngularJS para tratar essas informações.
Responder

23/11/2015

Camila Oliveira

Ajax é mais para "integração" de webservices, hoje em dia.
Responder

26/11/2015

William

Não Camila, requisições AJAX podem ser utilizadas para diversas funcionalidades além de integração com WebServices como por exemplo, trazer dados de consulta e preencher uma tabela em HTML, envio de e-mail, formulários de cadastro, auto complete e etc ...

A intenção é deixar a experiência do usuário mais agradável e dinâmica, evitando o famoso "refresh" na página, uso muito em sistemas administrativos mas é necessário cuidado para não exagerar em sites institucionais, pois pode impactar no SEO da página.
Responder

26/11/2015

Fabio Santos

William, legal, já escreveu sobre o assunto?
Responder

26/11/2015

William

Gosto muito de trabalhar com requisições AJAX, no blog tem vários posts sobre esse assunto:
http://www.devwilliam.com.br/tag/jquery-ajax
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar