Ajax - Requisição externa.

15/11/2014

0

Boa tarde, não tenho certeza se o titulo referente pertence a sala.

Um amigo meu está com essa duvida, alguem pode me ajudar?

Para utilizar Ajax e fazer uma requisição a um serviço externo, mas vi que Ajax é para requisições locais, ou seja, dentro da sua própria aplicação/site. Então eu gostaria de saber qual é a melhor forma de fazer uma requisição assíncrona a uma URL externa.


Obrigado.
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Posts

16/11/2014

William

Bom Márcio já faz algum tempo que deixamos de ter essa limitação de requisições AJAX somente dentro do mesmo domínio, hoje temos "cors" que possibilita o servidor receber requests e responder tranquilamente independente do domínio de origem do request!

Nesse site tem vários exemplos de como implementar essa prática em diversas linguagens back-end http://enable-cors.org/server.html.

Eu mesmo utilizo muito com PHP extremamente simples de implementar.
Responder

16/11/2014

Marcio Araujo

William, obrigado por responder, estarei passando essas informações para meu amigo, caso ele tenha mais duvidas estarei aqui voltando com essas, caso contrario informarei que tudo foi esclarecido. abraço.
Responder

18/11/2014

Marcio Araujo

William, totalmente resolvido, te agradeço em meu nome e em nome do meu amigo, ele me informou que não tinha visto nada sobre CORS.
Responder

18/11/2014

William

Disponha Márcio, o importante é compartilharmos experiências !!!
Responder

18/11/2014

William

Disponha Márcio, o importante é compartilharmos experiências !!!
Responder

18/11/2014

Claudio Lopes

marcio,


dei uma olhada mas não ficou claro pra min um ponto, a liberação para acesso seria por exemplo eu no php carregar a pagina inicial do google em uma div (ou seja eu acessar algo fora do dominio) ou ao contrário?

se a resposta for negativa... existe a possibilidade de carregar dados de uma pagina (forma do dominio) dentro de uma div??
Responder

18/11/2014

Marcio Araujo

Din, eu não sei, essa duvida é de um amigo meu, apenas passei as informações.
Responder

19/11/2014

William

Olá pessoal, a questão do cors é a seguinte!

A página que recebe a requisição tem que aceitar requisições externas (fora do domínio) então nesse caso é aplicado o cors, já a página que requisita apenas constrói a chamada AJAX como é feito normalmente.

Eu utilizo isso diariamente porque executo requisições entre os portais (diferentes domínios) da empresa que trabalho, mas para isso eu mesmo deixo aberto determinadas páginas para aceitarem requisições externas. Então para aplicações entre sites da mesma empresa funciona muito bem, ou até se você for construir um mini WebService para mobile também fica legal.

Agora se a página quer for receber a requisição externa não aceitar, ou seja, você vai enviar para uma página qualquer do Google é quase certeza que não vai rolar, porque ninguém constrói páginas aceitando esse tipo de requisição, só se for um WebService.

Basicamente o desenvolvedor tem que controlar as 2 pontas, ou a site que recebe a requisição deixar disponível essa funcionalidade.
Responder

19/11/2014

Marcio Araujo

Obrigado William por ajudar!
Responder

10/09/2015

Fernando Sousa

Olá eu tenho uma duvida eu tenho um sistema rodando localmente preciso de umas informações externas de um site http://www.exemplo.com.br/dados.php mais não consigo carregar dar um erro, o cors resolvi isto?
Responder

12/09/2015

William

Entenda que o script remoto tem que aceitar requisições de outros domínios (cors), no seu caso http://www.exemplo.com.br/dados.php, com isso você consegue trabalhar.
Responder

17/09/2015

Marcio Araujo

Pessoal, sem querer ser chato, mas o mais interessante, para quem for fazer perguntas, criar um novo tópico.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar