Fórum Ajax #6614
08/06/2009
0
Invalid postback or callback argument. Event validation is enabled using in configuration or <%@ Page EnableEventValidation="true" %>in a page. For security purposes, this feature verifies that arguments to postback or callback events originate from the server control that originally rendered them. If the data is valid and expected, use the ClientScriptManager.RegisterForEventValidation method in order to register the postback or callback data for validation.
Se eu espero a pagina carregar todinha antes de clicar no botao, o erro nao acontece.
Segue abaixo o trace do erro:
at System.Web.UI.ClientScriptManager.ValidateEvent(String uniqueId, String argument)
at System.Web.UI.Control.ValidateEvent(String uniqueID, String eventArgument)
at System.Web.UI.WebControls.TextBox.LoadPostData(String postDataKey, NameValueCollection postCollection)
at System.Web.UI.WebControls.TextBox.System.Web.UI.IPostBackDataHandler.LoadPostData(String postDataKey, NameValueCollection postCollection)
at System.Web.UI.Page.ProcessPostData(NameValueCollection postData, Boolean fBeforeLoad)
at System.Web.UI.Page.ProcessRequestMain(Boolean includeStagesBeforeAsyncPoint, Boolean includeStagesAfterAsyncPoint)
Já vi na internet uma solucao que seria colocar a propriendade "EnableEventValidation" da pagina igual a False mas nao sei em que vai implicar isso. Outra solucao estava ligada ao método "ClientScriptManager.RegisterForEventValidation".
O que devo fazer?
Nefrodata Ltda
Curtir tópico
+ 0Posts
08/06/2009
Fabio Mans
Fabio
Gostei + 0
08/06/2009
Nefrodata Ltda
Outra coisa. Eu não uso UpdatePanel, por isso nao tem como eu usar o Update Progress.
Ainda aguardo uma solução.
Gostei + 0
08/06/2009
Fabio Mans
Passei errado, realmente é false. Utilize o exemplo acima.
Obtém ou define um valor indicando se a página valida eventos postagem e de retorno de chamada.
http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/system.web.ui.page.enableeventvalidation.aspx
É recomendado, mas quando se utiliza Ajax sempre ocorre este erro, neste caso tem que colocar como False.
Fabio
Gostei + 0
09/06/2009
Nefrodata Ltda
Gostei + 0
09/06/2009
Fabio Mans
viewStateEncryptionMode="Never"
ViewStateMac eu não sei o que é, vou pesquisar e te falo.
enableViewStateMac="false"?
http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/system.web.ui.page.enableviewstatemac.aspx
Fabio
Gostei + 0
17/06/2009
Devmedia
a resposta do consultor respondeu sua dúvidas? Podemos encerrar o chamado?
Gostei + 0
23/06/2009
Devmedia
por falta de retorno estamos mudando o status do seu chamado para concluído. caso ainda tenha dúvidas sobre o assunto desse post, coloque aqui a sua dúvida q o consultor voltará a lhe atender.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)