Fórum ajuad com firebird #424019

19/09/2012

0

tenho um sistema que usa o firebird.

mas qual e a minha surpresa que o arquivo de banco de dados que ele usa vem com a extenção .CDB

não sei qual tipo de arquivo e esse

ajude-me

edson garcia de melo
Edson Melo

Edson Melo

Responder

19/09/2012

Alisson Santos

Caro colega, acho que esse link responde sua pergunta http://www.kuhner.com.br/ajuda/parcop.htm.
Responder

Gostei + 0

19/09/2012

Claudia Nogueira

Se for firebird mesmo, o programador pode somente ter renomeado a extensão para confundir a cabeça dos usuários. É possível trocar a extensão FDB pra qualquer outra extensão e o BD funcionar normalmente. Não posso afirmar 100% que esse seja o caso, mas já vi muito isso em algumas importações que tive que fazer.
Responder

Gostei + 0

20/09/2012

Alisson Santos

Essa extensão geralmente é utilizada em bakups, o que tem que analisar é quem gerou essa base com essa extansão, salientando que a qualquer momento pode renomear qualquer tipo de base de dados.
O link que deixei para analise é para analisar o que pode ter ocorrido.
Responder

Gostei + 0

28/09/2012

Edson Melo

alison o seu link não abre,
Responder

Gostei + 0

28/09/2012

Edson Melo

claudia , e firebird mesmo, pois na instalação do sistema ele intala este gerenciador, ja pensei neste ponto e fiz a substituição, o sistema me deu a mensagem dizendo que a estrutura era incorreta. por isso fiquei confuso

pensei em uma outra opçaõ nao sei se seria possivel. este sistema tem backup feita com firebird acho que a extensao e fdk seria possivel remontar este backup em um arquivo vazio, ou seja crio um arquivo vazio com ibexpert e depois uso o comando para restaurar o arquivo., minha duvida e sera que tenho como redirecionar o arquivo de destino do backup, acho que não pois quando se faz o backup o sistema guarda as informações sobre o arquivo original para depois poder restaurar no mmesmo ponto, posso estar errado, espero que esteja.

ajude me

edson garcia de melo
Responder

Gostei + 0

29/09/2012

Alisson Santos

Faz a mudança da extensão, pois se é firebird e foi mudado a extensão vai funcionar normalmente, mais muda para .fbk e depois faz um restore em uma base nova.
Responder

Gostei + 0

29/09/2012

Edson Melo

alison e ai o meu problema scomo faço o resturo para uma base nova, na linha de conando tem como eu dar o caminho da nova base, ou sera que ele restaura no caminho original.

Responder

Gostei + 0

01/10/2012

Alisson Santos

tem que colocar o caminho da base nova mesmo, o ideal é fazer por ibexpert.
Responder

Gostei + 0

01/10/2012

Thiago Santana

A extensão deveria ser FDB e não CDB!
Tenta alterar a extensão!
Responder

Gostei + 0

07/10/2012

Edson Melo

thiaguinho ja tentei e nao consegui nada tentei para FDB, FBK

O PIOR E QUE O SISTEMA INSTALA O FIREBIRD PARA PODER RODAR

NAO ENTENDI, AGORA VOU A TODO CUSTO PROCURAR A RESPOSTA POIS E UMA OPCAO QUE GOSTARIA DE COLOCAR EM MEUS PROGRAMAS

ATE BREVE
Responder

Gostei + 0

07/10/2012

Gilvanio Gonçalves

É Edson, só pegando pedreira heim!.

e arquivo acces no Gas eagora extensão CDB.

vamos lá descascar este Abacaxi com canivete suiço, rs rs.

Abrindo banco CDB - Sybase

Extensão: .CDB
Tipo de ficheiro: Symbian Phonebook Database

Turbo C , a Borland Software Corporation. e seu nome é representado pela b em CBD.

Symbian OS Contacts Database File (Dados) entre outros.

como abrir um ficheiro CDB:

Simplesmente renomei o arquivo cdb para mdb Abra no access, caso peça senha
quebre a senha.
caso pergunte se vc quer converte-lo para versao do acess que vc usa, responda sim.

de MDB para FDB. use este conversor gratis, Link Abaixo:
http://www.planetadelphi.com.br/download/4546/componente/conversor-mdb/fdb-acess/firebird

ou pela sua engine, como desejar, pelo conversor acima é mais rapido, ok?.

espero que resolva seu problema com CDB Credito de banco em aplicações bancarias CDB.AFFFF!.res rs.
Responder

Gostei + 0

15/10/2012

Edson Melo

ola gilvanio, ate parei de mexer com este meu problema vou voltar a tentar apartir de agora , pois estava desenvolvendo um sisteminha para uma empresa aqui da cidade, agora que acabei vou bater cabeça com este meu probleminha. vou tentar sua sugestão dpois te falo.

obrigado.

obs. tenho um novo post que gostaria que me ajudasem, tenho certa urgencia com ele
Responder

Gostei + 0

15/10/2012

Alisson Santos

edson se precisar de um auxilio imediato me add ai no msn.

alisson@uniontecnologia.com.br

posso te auxiliar nessa duvida.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar