Fórum Ajuda a criar uma trigger #352555
27/01/2008
0
Salve galerinha, tenho essas duas tabelas
e essa
O problema é o seguinte. Esse campo TOTAL é o resultado de PRECO_UNITARIO * QUANTIDADE.
Queria quando fosse atualizada a tabela MATERIAL.PRECO_UNITARIO, disparasse uma trigger refazendo a multiplicação.
Comecei a tentar fazer mais não estou conseguindo.
Comecei a fazer e ficou assim
Que faço?
CREATE TABLE MATERIAL ( COD_ORDENADO VARCHAR(20) NOT NULL, DESCRICAO VARCHAR(70) COLLATE PT_BR, UN VARCHAR(2), PRECO_UNITARIO NUMERIC(15,2) );
e essa
CREATE TABLE LANCAMENTO_PROJETO ( ID_LANCAMENTO_PROJETO INTEGER NOT NULL, COD_PROJETO_LANCAMENTO VARCHAR(6), COD_ORDENADO_M VARCHAR(20) NOT NULL, COD_GRUPO_FK INTEGER NOT NULL, ITEM INTEGER, QUANTIDADE_M VARCHAR(20), TOTAL NUMERIC(15,2) );
O problema é o seguinte. Esse campo TOTAL é o resultado de PRECO_UNITARIO * QUANTIDADE.
Queria quando fosse atualizada a tabela MATERIAL.PRECO_UNITARIO, disparasse uma trigger refazendo a multiplicação.
Comecei a tentar fazer mais não estou conseguindo.
Comecei a fazer e ficou assim
CREATE trigger atualiza_preco_trigger for material active after update position 0 AS declare variable i integer; begin if (updating) then i:=(material.preco_unitario) * (lancamento_projeto.quantidade_m); update lancamento_projeto set lancamento_projeto.total where id_lancamento_projeto= :id_lancamento_projeto; end
Que faço?
Jpauloss
Curtir tópico
+ 0
Responder
Jpauloss
up
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)